Entretenimento

"Última Ceia" de Warhol é leiloada por 9,3 milhões de dólares

De Estocolmo (Suécia)

14/05/2014 16h05Atualizada em 14/05/2014 16h46

Uma versão da "Última Ceia" de Leonardo da Vinci feita por Andy Warhol foi vendida nesta quarta-feira (14) em Estocolmo, na Suécia, por 61 milhões de coroas suecas (9,3 milhões de dólares, 6,8 milhões de euros), anunciou a casa de leilões Bukowski.

A obra de 1987 é uma das últimas assinadas pelo artista plástico nova-iorquino antes de sua morte, em fevereiro do mesmo ano.

A serigrafia de acrílico sobre tela quadrada de 102 cm de lado reproduz duas vezes, em preto e amarelo, o célebre quadro pintado pelo mestre florentino em data próxima a 1490.

A Bukowski indicou que o valor foi recorde para um leilão na Suécia e que o quadro, colocado à venda por um particular que o adquiriu em 1989, esteve a ponto de não ser vendido até que, no último minuto, um comprador concretizou sua oferta, após tentar, em vão, fazer a compra por telefone.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo