PUBLICIDADE
Topo

Os filmes da Marvel que você pode ver na Netflix

Dois filmes do Capitão América estão na Netflix - Reprodução
Dois filmes do Capitão América estão na Netflix Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 04h00

"Pantera Negra" foi indicado ao Oscar, e "Vingadores: Ultimato" está a três meses de estrear. Então por que não aproveitar para maratonar os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e recordar tudo o que já aconteceu com os super-heróis?

Separamos abaixo os longas da editora que estão disponíveis na Netflix. Por conta de acordos de exibição, filmes de 2016 em diante ainda não entraram na plataforma -- mas já dá para fazer uma boa maratona com os que estão lá.

Confira:

  • "Homem de Ferro" (2008)

    O filme que deu o pontapé no Universo Cinemtográfico da Marvel contou a história de como o playboy bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) assumiu a identidade do Homem de Ferro, que depois assumiria um papel de liderança nos Vingadores.

  • "O Incrível Hulk" (2008)

    Edward Norton vive Bruce Banner, um cientista que foge do governo americano enquanto busca uma cura que o impeça de se tornar o Hulk, um incrivel monstro verde.

  • "Homem de Ferro 2" (2010)

    Na sequência de seu filme solo, Tony Stark tem de enfrentar um poderoso rival russo. O longa marca a primeira aparição do MCU de Natasha Romanoff (Scarlet Johnasson), a Viúva Negra, e tem grande participação de Nick Fury (Samuel L. Jackson), revelado na cena pós-créditos do primeiro "Homem de Ferro".

  • "Thor" (2011)

    Interpretado por Chris Hemsworth, o deus asgardiano é exilado na Terra pelo pai, Odin (Anthony Hopkins). Ele se apaixona pela cientista Jane Foster (Natalie Portman) enquanto tenta provar que é digno de reaver seus poderes e lidar com as artimanhas de seu irmão, Loki (Tom Hiddleston).

  • "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011)

    O filme mostra a jornada de Steve Rogers (Chris Evans), um jovem franzino que após não conseguir se alistar para lutar na Segunda Guerra Mundial, é recrutado para um experimento que o transforma em um super-soldado. Ele assume a identidade de Capitão América e entra em combate para enfrentar a Hydra, misteriosa divisão nazista.

  • "Os Vingadores" (2012)

    Ponto alto da primeira fase do Universo Marvel, a aventura reúne Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), que precisam unir forças para recuperar o Tesseract e impedir que Loki domine a Terra.

  • "Thor 2 - O Mundo Sombrio" (2013)

    Na continuação, Thor tem de enfrentar Malekith (Christopher Eccleston), um elfo negro que quer usar um misterioso elemento chamado Éter para deixar todo o universo na escuridão.

  • "Capitão América 2 - O Soldado Invernal" (2014)

    Dois anos após a Batalha de Nova York, de "Vingadores", Steve se vê às voltas com a ameaça representada pelo Soldado Invernal, ligado à Hydra.

  • "Homem de Ferro 3"

    No terceiro filme do Homem de Ferro, o herói enfrenta o terrorista Mandarim (Ben Kingsley) enquanto lida com as sequelas deixadas pela Batalha de Nova York.

  • "Guardiões da Galáxia" (2014)

    Um grupo de criminosos intergalácticos, entre os quais estão Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana) e Rocky (Bradley Cooper), se reúne para impedir que um guerreiro fanático domine o universo

  • "Vingadores: Era de Ultron" (2015)

    Na nova reunião dos heróis da Marvel, Tony Stark e Bruce Banner acabam despertando Ultron, uma inteligência artificial plenamente convencida de que precisa acabar com a humanidade para salvar a Terra -- e capaz de causar garnde destruição.

  • "Homem-Formiga" (2015)

    O vigarista Scott Lang (Paul Rudd) é convocado pelo Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para ajudá-lo em uma missão importante -- e tem de se virar armado com um traje que o faz encolher a dimensões mínimas.