PUBLICIDADE
Topo

Nicki Minaj x Cardi B e mais tretas inesquecíveis na música

Cardi B e Nicki Minaj: a treta da vez - AFP
Cardi B e Nicki Minaj: a treta da vez
Imagem: AFP

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 04h00

Voou sapato na última treta da música. Cardi B atacou Nicki Minaj na noite de sexta-feira (7) em um evento promovido pela Harper's Bazaar em Nova York. O confronto entre as rappers não foi o primeiro e nem será o último no universo musical. Veja aqui algumas das maiores brigas da história:

  • Cardi B x Nicki Minaj

    Cardi B atirou um sapato em Nicki Minaj na última sexta-feira. Segundo o TMZ, que divulgou a história, Cardi B queria tirar satisfação sobre "as mentiras que Nicki estava espalhando". A rapper errou a mira e não acertou a rival, que não teve reação durante o ataque. No Instagram, Cardi B se justificou: "Deixei um monte de mer** passar! Deixei que você me desrespeitasse, mentisse sobre mim... Mas quando menciona minha filha, fazendo comentários sobre minhas habilidades em cuidar dela, é quando os limites acabam." Leia mais

  • Taylor Swift x Katy Perry

    A treta começou em 2013, quando Katy começou a namorar John Mayer, ex de Taylor. Logo depois, Taylor acusou a rival de roubar três dançarinos de sua turnê. As duas passaram a trocar farpas em entrevistas e redes sociais até Taylor lançar "Bad Blood", música em que manda uma indireta para Katy. A resposta veio com "Swish Swish", que muitos interpretaram como uma grande alfinetada à Taylor. A briga acabou em maio de 2018, quando Taylor publicou em seu Stories do Instagram um vídeo mostrando um presente que recebeu de Katy, uma carta trazendo um ramo de oliveira, que simboliza uma oferta de paz.

  • Andreas Kisser x Max Cavalera

    A treta rachou o Sepultura em 1996. O grupo acusou a empresária e mulher de Max Cavalera, Gloria, de afastar o vocalista dos demais integrantes. Ela acabou sendo demitida, e Max deixou o barco. Max formou o Soufly e, depois, fez as pazes com o irmão Igor, tocando o álbum "Roots" na íntegra. Decisão que foi cornetada por Andreas.

  • Axl Rose x Kurt Cobain

    Guns N' Roses e Nirvana eram as duas maiores bandas de rock do início dos anos 90. E não precisou muito para os seus dois líderes se estranharem. Axl era fã do Nirvana quando a banda explodiu, mas o caldo entornou quando Kurt passou a desdenhar do Guns. A treta aumentou após Axl xingar Courtney Love, mulher de Kurt, e ficou feia mesmo em um encontro entre os grupos no backstage do MTV VMAs de 1992. Após o suicídio de Kurt Cobain, em 1994, os membros das duas bandas resolveram fazer as pazes.

  • Michael Jackson x Prince

    Dois dos maiores nomes da música pop tiveram os seus atritos nos anos 80. Admirador de Prince, Michael Jackson tentou convencê-lo a participar da gravação de "We Are The World", em 1985, mas ele negou. Depois, MJ quis fazer um dueto com Prince em "Bad", mas foi esnobado novamente. Amigo dos dois, Will.i.am tentou promover a paz em 2006, mas Michael Jackson acusou Prince de ser agressivo.

  • Anitta x Iggy Azalea

    "Switch" não foi só um dos maiores flops da carreira de Anitta: foi também o início de uma das maiores tretas. O feat com a rapper australiana Iggy Azalea foi zicado desde o começo. A música e o clipe vazaram antes da hora e os fãs de Anitta detonaram a participação pequena da brasileira. Azalea também ficou pistola porque o vídeo divulgado não estava completo. No fim, o clipe nem foi lançado, Azalea deletou todas as fotos dela com Anitta e ainda chamou os fãs da brasileira de "problemáticos".

  • Anitta x Maluma

    O clima azedou entre Anitta e Maluma após a parceria no hit "Sim ou Não". Os dois pararam de se seguir nas redes sociais e trocaram várias indiretas (sem citar nomes, claro!). Depois de quase um ano, a dupla fez as pazes. Agora, Anitta se prepara para dividir o palco com Maluma como jurada do "La Voz", o "The Voice" mexicano.

  • Kanye West x Jay Z

    A amizade entre os rappers virou briga depois que West resolveu deixar de ser um artista exclusivo do Tidal, serviço de streaming comandado por Jay Z. O marido de Kim Kardashian alega que a empresa lhe deve US$ 3 milhões. O Tidal se pronunciou dizendo que não pagará o valor porque West não cumpriu todas as exigências do contrato.

  • Rick Bonadio x Alok

    O clássico "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas, provocou uma troca de farpas entre o produtor musical Rick Bonadio e o DJ Alok. Responsável por ter descoberto os Mamonas nos anos 90, Bonadio não gostou nadinha da versão que Alok fez para a música. "Tá péssimo", disse o produtor. "Vem pra cá dar uma atualizada", rebateu o DJ.

  • Rita Lee x Os Mutantes

    Uma treta de mais de quatro décadas. Os Mutantes expulsaram Rita Lee porque ela não teria como entrar no rock progressivo da banda. Arnaldo Baptista, ex-marido de Rita, já admitiu arrependimento na decisão que deixou a cantora arrasada na época.