PUBLICIDADE
Topo

"Demolidor", "Homeland" e mais séries que foram canceladas em 2018

"Demolidor", "Homeland", "Orange Is the New Black" e "American Vandal": várias séries foram canceladas ou tiveram seus fins anunciados em 2018 - Montagem UOL
"Demolidor", "Homeland", "Orange Is the New Black" e "American Vandal": várias séries foram canceladas ou tiveram seus fins anunciados em 2018
Imagem: Montagem UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/12/2018 04h00

2018 foi implacável com as séries. Emissoras e plataformas de streamings passaram a navalha em boa parte de suas produções sem dó nem piedade, sejam elas novatas ou veteranas -- o que significa que vamos ter uma boa renovação na TV no início de 2019.

De sucessos de crítica e público como "Demolidor" a produções detonadas como "Inumanos", poucas foram poupadas. Quer saber quais as séries que ganharam o cartão vermelho neste ano? E quais vão retornar só para serem encerradas? Confira abaixo na nossa lista, que não incluiu as séries que foram salvas do cancelamento, como "Lucifer" e "Designated Survivor":

Adeus!

  • David Lee/Netflix

    "Demolidor", "Luke Cage" e "Punho de Ferro"

    Três das séries da Marvel na Netflix foram canceladas, pegando muitos fãs de surpresa -- principalmente os de "Demolidor", já que a série teve uma terceira temporada elogiadíssima. Na imprensa especializada circula a história de que o relacionamento entre as duas empresas já não andava bem das pernas, o que muito provavelmente indica um futuro sombrio para "Jessica Jones" e "O Justiceiro". Leia mais

  • Divulgação

    "Roseanne"

    A sitcom foi um dos maiores sucessos do primeiro semestre na emissora americana ABC e já estava renovada para uma segunda temporada. No entanto, ela acabou limada após sua protagonista, Roseanne Barr, publicar no Twitter um comentário racista contra uma ex-assessora do presidente norte-americano Barack Obama. Leia mais

  • Divulgação/Netflix

    "American Vandal"

    A série, uma paródia documental, foi bem recebida, mas isso não impediu a Netflix de cancelá-la após duas temporadas.

  • Divulgação

    "O Exorcista"

    Com Alfonso Herrera e Geena Davis, a série baseada no filme clássico dos anos 1970 não resistiu a sairá do ar após duas temporadas. Por aqui, ela foi ao ar pelo FX.

  • Divulgação

    "Quantico"

    O drama sobre terrorismo da ABC já estava mal das pernas e estreou sua terceira temporada com um número reduzido de episódios. Por isso, não foi surpresa quando a série recebeu o cartão vermelho. Ela foi exibida pelo canal AXN no Brasil.

  • Divulgação

    "Colony"

    A ficção científica estrelada por Josh Holloway ("Lost") e Sarah Wayne Callies ("The Walking Dead"), exibida aqui pelo TNT, deu adeus após a conclusão de sua terceira temporada.

  • Divulgação

    "Last Man on Earth"

    Depois de quatro temporadas, a sátira pós-apocalíptica saiu do ar -- e deixou muitas coisas sem respostas também. Ela era exibida pelo canal FX no Brasil.

  • Divulgação

    "Inumanos"

    Detonada por fãs e críticos, a nova série da Marvel não deu certo e foi oficialmente degolada após o fim de sua primeira temporada. Ela foi exibida no Brasil pelo canal Sony.

  • Scott Patrick Green/Netflix

    "Everything Sucks!"

    A paródia da Netflix sobre os adolescentes dos anos 90 não agradou o público nem a crítica, e acabou cancelada menos de dois meses após sua estreia. Leia mais

  • Divulgação

    "Kevin Can Wait"

    Estrelada por Kevin James, a comédia não resistiu e não ganhará uma terceira temporada. Ela pôde ser vista pelos brasileiros no Warner Channel.

  • Divulgação

    "Scorpion"

    A série inspirada na história real do hacker irlandês Walter O'Brien encontrou seu fim após quatro temporadas. No Brasil, foi exibida pelo canal AXN.

  • Reprodução

    "Disjointed"

    Com Kathy Bates no papel de uma proprietária de uma loja de maconha, a comédia de Netflix recebeu o sinal vermelho em fevereiro, apenas um mês depois da estreia de sua segunda temporada.

  • Divulgação

    "Here and Now"

    Uma das apostas da HBO para 2018, o drama criado por Allan Ball ("True Blood") e estrelado por Tim Robbins e Holly Hunter morreu na praia e foi cancelado após sua primeira temporada.

  • Divulgação

    "Seven Seconds"

    Com elenco liderado por Regina King, a nova produção da criadora de "The Killing", Veena Sud, não vai ganhar uma nova temporada na Netflix. O serviço de streaming, porém, ressaltou que a primeira e única temporada da série tem uma história que se fecha.

  • Divulgação

    "I Love Dick"

    A presença de Kevin Bacon e o roteiro de Jill Solloway, da aclamada "Transparent", não conseguiram levar adiante a série da Amazon, cuja primeira (e única) temporada estreou em maio de 2017.

  • Divulgação

    "The Shannara Chronicles"

    Exibida no Brasil pelo canal pago Syfy, a série de fantasia chegou ao fim da linha após duas temporadas.

  • Divulgação/Amazon

    "Mozart in The Jungle"

    Estrelada por Gael Garcia Bernal, a premiada série da Amazon sobre um maestro da Orquestra de Nova York teve seu fim decretado depois de quatro temporadas.

  • Reprodução

    "Jean-Claude Van Johnson"

    Nem o astro Jean Claude Van Damme rindo de si mesmo salvou do cancelamento essa série da Amazon, que teve apenas uma temporada.

  • Reprodução

    "Chance"

    Hugh Laurie, o eterno Dr. House, viveu um psiquiatra forense envolvido em uma intrincada trama policial nessa série do serviço de streaming Hulu (não disponível no Brasil), que chegou ao fim após duas temporadas.

Tiveram o final anunciado

  • JoJo Whilden/Netflix

    "Orange Is The New Black"

    A Netflix confirmou que a sétima temporada da série, uma de suas primeiras produções originais, será também a sua última. Estreia em 2019. Será que teremos uma conclusão satisfatória para as histórias de Taystee, Piper e companhia?

  • Reprodução

    "Unbreakable Kimmy Schmidt"

    A Netflix anunciou que a comédia sobre a ruivinha divertida interpretada por Ellie Kemper será concluída após a quarta temporada, que terá sua metade final exibida em janeiro.

  • Reprodução

    "Mr. Robot"

    A série que revelou Rami Malek (o Freddie Mercury de "Bohemian Rhapsody") ao grande público chegará ao fim com sua quarta temporada, que vai ao ar no próximo ano. No Brasil, ela pode ser vista no Amazon Prime Video.

  • Divulgação

    "Gotham"

    A série sobre a juventude do Batman irá se encerrar na sua quinta temporada, que estreia em 2019. É exibida no Brasil pelo Warner Channel.

  • Reprodução

    "Homeland"

    A atriz Claire Danes entregou que a série vai chegar ao fim na 8ª temporada, prevista para 2019. No Brasil, a série é do Fox Premium.

  • Divulgação

    "Elementary"

    A série que traz Jonny Lee Miller e Lucy Liu como versões modernas de Sherlock Holmes e Watson será concluída com sua sétima temporada, que deve ir ao ar no próximo ano.

  • Divulgação

    "Crazy Ex-Girlfriend"

    Queridinha da crítica, a série terá a quarta temporada como sua última.

  • Reprodução

    "iZombie"

    Protagonizada por uma garota que se transforma em zumbi e acaba ajudando a polícia a desvendar casos misteriosos, a série será encerrada na quinta temporada.

  • Divulgação

    "Jane the Virgin"

    A história de Jane (Gina Rodriguez), a virgem que engravida após uma inseminação acidental, será concluída em sua quinta temporada.

  • Divulgação

    "The Fosters"

    O fim da série familiar, após sua quinta temporada, foi anunciado no início do ano. Por aqui, ela passa na Netflix.

  • Divulgação

    "Shades of Blue"

    Protagonizada por Jennifer Lopez na pele de uma policial envolvida em um esquema de corrupção, a série chegou ao fim em agosto, após sua terceira temporada. No Brasil, a produção é exibida pelo canal pago Universal.