Topo

Andressa Urach é contra o desmonte do SUS

Andressa Urach mostra a rotina das aulas de enfermagem - Reprodução/Instagram/@andressaurachoficial
Andressa Urach mostra a rotina das aulas de enfermagem Imagem: Reprodução/Instagram/@andressaurachoficial

15/05/2018 21h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Teve um período dos anos 70 em que Tim Maia se encantou pela Cultura Racional, uma seita liderada por Manoel Jacintho que pregava algum tipo de consciência cósmica por intermédio da leitura do livro “Universo em Desencanto”. Por um breve período, Tim ficou careta, passou a vestir apenas branco e lançou alguns dos melhores discos da sua carreira.

Desde que passou por um grave problema de saúde, Andressa Urach vive semelhante fase racional. Encontra-se focada na libertação da própria alma, longe das vicissitudes da vida secular. Conforme escrevi dia desses, está cursando enfermagem e aprendendo várias coisas novas. Estamos felizes por Andressa.

A iluminação do saber vem garantindo também um novo auge em sua presença online. Urach publicou longo texto no Instagram a respeito do Sistema Único de Saúde, o SUS. “Estou estudando sobre o SUS e sei que muitas pessoas lutaram para que tivéssemos o direito de ter o acesso a Saúde, e hoje os políticos que estão no governo estão tentando derrubar um direito nosso!“, escreveu.

“As pessoas falam mal do SUS por falta de informação porque na verdade os hospitais não recebem do governo o que deveriam receber para atender tamanha população.”, arremata - e com conhecimento de causa. Segundo a Coluna Chico Barney apurou, na época do problema com hidrogel nas pernas e bumbum, Andressa ficou internada em um hospital que atende apenas pelo SUS em Porto Alegre.

Está dado o recado para os políticos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.