Topo

Amanda do "Pânico" conta pouco na entrevista menos reveladora do ano

Amanda do "Pânico" sobre cancelamento do programa na TV: "Não foi legal" - Divulgação
Amanda do "Pânico" sobre cancelamento do programa na TV: "Não foi legal" Imagem: Divulgação

20/01/2018 10h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o recente cancelamento do "Pânico na Band", fiquei deveras curioso para descobrir um pouco mais sobre os bastidores do programa, o clima na reta final e os planos futuros de seus integrantes.

Comecei com o pé esquerdo. Amanda Ramalho é uma mulher misteriosa.

Veja a seguir uma entrevista exclusiva com a princesinha da Jovem Pan, que respondeu minhas perguntas com a parcimônia de quem completa um teste do Buzzfeed.

Coluna Chico Barney - A senhora é uma das figuras mais representativas do Pânico na rádio, isso há muitos anos. Junto com Emílio e Bola, diria que é a alma do programa. Como é trabalhar com os próprios ídolos?

Agradeço os elogios e a comparação. Tem dias que penso: como é que eu vim parar aqui? Eles são a minha Xuxa, o meu Radiohead. O mais legal de trabalhar com ídolos é descobrir que são pessoas como você, profissionais como você.

Como eu? Obrigado. Apesar de ter feito incríveis trabalhos na versão televisiva, onde destaco as imitações do Faustão e as festas com universitários, a senhora nunca esteve entre as mais frequentes no espelho do programa. A que se deveu essa situação?

O elenco do programa sempre foi gigante, não dava para todo mundo ter sempre um quadro fixo. Além disso, era um programa que precisava de número, de audiência. TV aberta, né? Não havia muito tempo para testar as coisas. O quadro “Universitários” ficou quase um ano no ar. Quando algo ia bem, ficava bastante tempo no ar. Já os que não iam, eram substituídos Normal.

Como recebeu a notícia do cancelamento do programa na Band?

Foi um dia na rádio. Posso te dizer que não foi legal.

Qual era sua atração preferida no Pânico televisivo?

Ultimamente o “ultrajante” Beto Salada.

Aproveite o ensejo para ler a resenha da Coluna Chico Barney sobre Beto Salada

Quem foi o pior humorista que passou pelo programa?

Eu não gosto de humorista!

Qual era sua Panicat preferida?

As esfuziantes Babi e Renata na época em que foram Panicats - Reprodução - Reprodução
As esfuziantes Babi e Renata na época em que foram Panicats
Imagem: Reprodução
Babi Rossi, carismática demais. Como amiga, a Renata Molinaro.

Quem eram seus amigos e desafetos no Pânico na Band?

Sou próxima do Zukerman e da galera da edição. Lucas Selfie também, Evandro, Bola, as equipes de externa. Não vou enumerar todos pra ninguém achar que não os considero amigos. Desafetos? Alguns. Mas acho q quem realmente assistia o programa dava pra perceber, o mesmo na rádio. É até injusto considerar desafeto. Eram pessoas que eu não me identificava o que é normal qdo se trabalha. Você ama todo mundo do seu trabalho?

Amo! Existem planos em desenvolvimento para uma retomada da versão audiovisual do Pânico?

Emilio pode responder esta. Eu sou apenas uma funcionária.

Nota da Coluna Chico Barney: Ricardo Feltrin também pode responder esta. O grande investimento do Pânico em 2018 deve ser no canal do YouTube.

A senhora vem fazendo um trabalho consistente no YouTube. Quais os próximos planos de voos "solo"?

Tenho um canal há 3 anos, quase. Estou me dedicando mais a ele. Tenho um quadro novo que deve estrear logo menos. Estou empolgada.

A senhora é muito ligada ao rock. O que acha da atual fase do gênero no Brasil? Concorda com Rick Bonadio, que o futuro é o Nu Metal?

Hahahahaha! Pensando que o nu metal nunca pegou no Brasil, Rick pode estar certo. Mentira! O momento do rock não é dos melhores. São ciclos, ele há de voltar. Existem bandas boas demais e existem horríveis também. Entrevisto algumas no meu canal.

Participaria de um reality show como "De Férias Com o Ex"? E "A Fazenda"?

Dificilmente. Apresentando sim.

Tem planos de voltar para a televisão?

Sim.

***

Pois muito que bem. O amigo leitor pode tentar descobrir um pouco mais sobre Amandinha por conta própria, pois eu já fiz o que pude. Dê uma prestigiada no canal dela no YouTube, que é bem produzido e traz muitas informações bacanas sobre música.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.