Topo

Volta logo, Cabeção! O Brasil precisa de você

O ator Sergio Hondjakoff - Manuela Scarpa/Photo Rio News
O ator Sergio Hondjakoff Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

20/08/2017 07h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi com tremenda consternação que abri os jornais de sábado e descobri que Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção da "Malhação", está morando nos Estados Unidos.

Segundo informações do jornal "Extra", a carreira internacional do ator está começando da mesma forma que outros ídolos da tela grande: trabalhando como caixa em um mercado de Nova York. Para você ter uma ideia, essa era a mesmíssima função que Michelle Pfeifer executava antes de estourar no clássico "Scarface" (1983).

Sylvester Stallone foi frentista e garçom antes de estourar como Rocky Balboa. Kanye West dobrava roupas na GAP. Harrison Ford teve uma prolífica carreira como serviços gerais. Jim Carey era zelador. Johnny Depp já irritava a sociedade antes mesmo da fama, pois trabalhava com telemarketing. Nosso querido Latino foi mágico, copeiro e cozinheiro durante sua temporada na América.

É assim que as grandes estrelas são forjadas. Em contato com as vicissitudes da vida, encarando o abismo e eventualmente perguntando se o cliente quer CPF na nota.

Nada mais compreensível que Serginho vá em busca de novos ares na terra das oportunidades. Mas é importante que saiba que existe uma grande comunidade de entusiastas torcendo pelo sucesso dele aqui no Brasil.

Depois da gloriosa passagem pelo programa "Pânico" em 2015 e a dupla de funk que formou com Dino Boyer, Cabeção anunciou dois projetos promissores que infelizmente não chegaram a ver a luz do dia: um espetáculo de stand-up e um canal no YouTube. Praticamente o zeitgeist na forma de ator desempregado.

Estamos torcendo para que o exílio do artista, ainda mais em tempos tão conturbados por aqui na pátria amada, seja breve. Precisamos da lufada de ar que costuma ser a presença do maior ícone da teledramaturgia adolescente brasileira.

Filmografia recomendada

A mãe de Sérgio Hondjakoff falou de dois curta-metragens rodados pelo ator antes de colocar o pé na estrada.

"AS FLORES DE MARIA" pode ter seu trailer apreciado no link abaixo. Escrevi sobre a obra há alguns meses, na época do lançamento.

"ALÉTHEIA" é mais antigo e está na íntegra no Vimeo. Conta também com a reconfortante participação de Aisha Jambo.