Volta logo, Cabeção! O Brasil precisa de você
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foi com tremenda consternação que abri os jornais de sábado e descobri que Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção da "Malhação", está morando nos Estados Unidos.
Segundo informações do jornal "Extra", a carreira internacional do ator está começando da mesma forma que outros ídolos da tela grande: trabalhando como caixa em um mercado de Nova York. Para você ter uma ideia, essa era a mesmíssima função que Michelle Pfeifer executava antes de estourar no clássico "Scarface" (1983).
Sylvester Stallone foi frentista e garçom antes de estourar como Rocky Balboa. Kanye West dobrava roupas na GAP. Harrison Ford teve uma prolífica carreira como serviços gerais. Jim Carey era zelador. Johnny Depp já irritava a sociedade antes mesmo da fama, pois trabalhava com telemarketing. Nosso querido Latino foi mágico, copeiro e cozinheiro durante sua temporada na América.
É assim que as grandes estrelas são forjadas. Em contato com as vicissitudes da vida, encarando o abismo e eventualmente perguntando se o cliente quer CPF na nota.
Nada mais compreensível que Serginho vá em busca de novos ares na terra das oportunidades. Mas é importante que saiba que existe uma grande comunidade de entusiastas torcendo pelo sucesso dele aqui no Brasil.
Depois da gloriosa passagem pelo programa "Pânico" em 2015 e a dupla de funk que formou com Dino Boyer, Cabeção anunciou dois projetos promissores que infelizmente não chegaram a ver a luz do dia: um espetáculo de stand-up e um canal no YouTube. Praticamente o zeitgeist na forma de ator desempregado.
Estamos torcendo para que o exílio do artista, ainda mais em tempos tão conturbados por aqui na pátria amada, seja breve. Precisamos da lufada de ar que costuma ser a presença do maior ícone da teledramaturgia adolescente brasileira.
Filmografia recomendada
A mãe de Sérgio Hondjakoff falou de dois curta-metragens rodados pelo ator antes de colocar o pé na estrada.
"AS FLORES DE MARIA" pode ter seu trailer apreciado no link abaixo. Escrevi sobre a obra há alguns meses, na época do lançamento.
"ALÉTHEIA" é mais antigo e está na íntegra no Vimeo. Conta também com a reconfortante participação de Aisha Jambo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.