Topo

Com renda revertida para luta contra coronavírus, Showlivre estreia projeto

Chico Cesar fará o ShowlivrePlay - Divulgação
Chico Cesar fará o ShowlivrePlay Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

30/03/2020 07h00

Um dos primeiros sites a transmitir música ao vivo pela internet, o Showlivre.com abre o mês de abril com mais uma novidade aos fãs de música ao vivo. Em virtude da pandemia do coronavírus, o projeto ShowlivrePlay foi adiantado.

A plataforma, que estreia com a campanha "MúsicaSalva", permitirá que os fãs assistam apresentações dos artistas em pay-per-view. Chico César e Bia Ferreira abrirão a agenda de shows, que também já tem Ana Cañas, Doralyce e as bandas Versalle e NDK confirmadas.

Eles se apresentarão de suas casas, com show de mínima duração de 30 minutos. Os ingressos serão vendidos na plataforma ShowlivrePlay por meio de cartão de crédito e a receita será dividida entre artistas e Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil.

O fã poderá escolher entre três valores que gostaria de contribuir e ainda tem a opção "sem custo". Ficará a cargo do artista doar parte ou valor total à campanha.

Como funcionará o ShowlivrePlay

A ferramenta de streaming de música ao vivo no formato pay-per-view acontecerá a partir de casa de shows e festivais. Os artistas escolherão se deixarão o conteúdo das apresentações disponíveis para venda posterior, no formato on demand. Eles também darão o preço da maneira que preferirem.