Topo

Forte Norte terá vocais convidados em EP; ouça faixa com cantor do Gloria

Banda Forte Norte lança primeiro single do EP "Itinerante" com participação do vocalista do Gloria - Divulgação
Banda Forte Norte lança primeiro single do EP "Itinerante" com participação do vocalista do Gloria Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

20/03/2020 15h13

A banda paulistana Forte Norte dá início ao projeto "Itinerante" que trará a participação de um vocalista diferente por faixa. O primeiro convidado é Elliot Reis, o vocalista e guitarrista do Gloria.

Elliot canta em "Sintonia", música que propõe uma auto-reflexão do indivíduo enquanto ser humano, diante a todos acontecimentos do mundo moderno. Produzido pela própria banda, o EP foi gravado no estúdio Family Mob ao longo de 2019 e mixado e masterizado por João Milliet. A primeira música já está nas plataformas digitais via ONErpm.

Participar deste projeto foi muito especial, pois conheço os meninos do Forte Norte há alguns anos e já havíamos trabalhado juntos anteriormente. O fato de convidarem vários vocalistas me chamou a atenção, foi uma parada inusitada, achei bem legal a ideia", diz Elliot.

O baixista Wagner explica que o processo de composição com vocalistas diversos deu origem a algo leve e aberto.

Nós conseguimos trabalhar em cima de vontades e não de parâmetros. A sonoridade mudou dentro de uma mesma região", conta o músico.

Com oito anos de carreira, a banda traz em sua formação atual Fernando Gutierrez (guitarrista), Pedro Quintana (guitarrista) e Wagner Alexandre (baixista).