Topo

Exposição "John Lennon em Nova York" com fotos de Bob Gruen estreia no MIS

Foto da exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" - Arquivo pessoal
Foto da exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL

13/03/2020 00h03

Um dos mais respeitados no universo rock'n'roll, o fotógrafo americano Bob Gruen está de volta com uma mostra no Brasil. A exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen", abre hoje (13), no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e segue até o dia 7 de junho.

Sob as lentes de Bob Gruen, que acompanhou Lennon entre 1971 e 1980, são apresentadas algumas passagens da vida de um dos maiores artistas da história. As imagens, com curadoria e textos do jornalista Ricardo Alexandre, vão além da relação de John Lennon com Yoko Ono. Mostram momentos de intimidade do ex-beatle, um olhar da pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

Em uma das salas, uma área do Central Park, local muito frequentado por Lennon e Yoko na cidade, é reproduzida com seus bancos e luzes. É lá que também está o mosaico no Strawberry Fields, uma homenagem que o músico recebeu depois de sua morte. Este é um dos locais preferidos dos visitantes para sentir o clima do casal e ver projetado no teto um tributo que Yoko fez para o filho e o marido. Perfeito também para registros e selfies.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

O MIS preparou um audioguia especial para acompanhar a sua visita narrado por Edgard Piccoli. O recurso oferece mais informações sobre a vida e obra do artista.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser comprados no site da Sympla.

Marta Suplicy e Supla - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Marta Suplicy e Supla
Imagem: Arquivo pessoal
Estreia

Na noite de quinta (12), a exposição estreou para convidados com a presença de Bob Gruen, que está sendo recepcionado no Brasil pelo cantor Supla. O músico fez um pocket show na abertura do evento.

Também prestigiaram a abertura nomes como Marta Suplicy e o filho João Suplicy, Samuel Rosa (Skank), o documentarista Alexandre Petillo, os músicos Marcelo Gross (ex-Cachorro Grande), Clemente Tadeu (Inocentes e Plebe Rude), o apresentador Edgard Picolli e outros.

Serviço
John Lennon em Nova York por Bob Gruen
Quando: De 13 de março a 7 de junho - terças a sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h
Onde: MIS - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Inf: www.mis-sp.org.br

Na Expo John Lennon com @suplaoriginal e o fotógrafo do rock, Bob Gruen!

Uma publicação compartilhada por Marta Suplicy (@martasuplicy) em