PUBLICIDADE
Topo

Exposição "John Lennon em Nova York" com fotos de Bob Gruen estreia no MIS

Foto da exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" - Arquivo pessoal
Foto da exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" Imagem: Arquivo pessoal
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

13/03/2020 00h03

Um dos mais respeitados no universo rock'n'roll, o fotógrafo americano Bob Gruen está de volta com uma mostra no Brasil. A exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen", abre hoje (13), no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e segue até o dia 7 de junho.

Sob as lentes de Bob Gruen, que acompanhou Lennon entre 1971 e 1980, são apresentadas algumas passagens da vida de um dos maiores artistas da história. As imagens, com curadoria e textos do jornalista Ricardo Alexandre, vão além da relação de John Lennon com Yoko Ono. Mostram momentos de intimidade do ex-beatle, um olhar da pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

Em uma das salas, uma área do Central Park, local muito frequentado por Lennon e Yoko na cidade, é reproduzida com seus bancos e luzes. É lá que também está o mosaico no Strawberry Fields, uma homenagem que o músico recebeu depois de sua morte. Este é um dos locais preferidos dos visitantes para sentir o clima do casal e ver projetado no teto um tributo que Yoko fez para o filho e o marido. Perfeito também para registros e selfies.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

O MIS preparou um audioguia especial para acompanhar a sua visita narrado por Edgard Piccoli. O recurso oferece mais informações sobre a vida e obra do artista.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser comprados no site da Sympla.

Marta Suplicy e Supla - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Marta Suplicy e Supla
Imagem: Arquivo pessoal
Estreia

Na noite de quinta (12), a exposição estreou para convidados com a presença de Bob Gruen, que está sendo recepcionado no Brasil pelo cantor Supla. O músico fez um pocket show na abertura do evento.

Também prestigiaram a abertura nomes como Marta Suplicy e o filho João Suplicy, Samuel Rosa (Skank), o documentarista Alexandre Petillo, os músicos Marcelo Gross (ex-Cachorro Grande), Clemente Tadeu (Inocentes e Plebe Rude), o apresentador Edgard Picolli e outros.

Serviço
John Lennon em Nova York por Bob Gruen
Quando: De 13 de março a 7 de junho - terças a sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h
Onde: MIS - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Inf: www.mis-sp.org.br

Na Expo John Lennon com @suplaoriginal e o fotógrafo do rock, Bob Gruen!

Uma publicação compartilhada por Marta Suplicy (@martasuplicy) em