PUBLICIDADE
Topo

Universal Music lança selo e canal de conteúdo sobre música sertaneja

André Piunti, Miguel Cariello e Rafael Curvina  - Arquivo pessoal
André Piunti, Miguel Cariello e Rafael Curvina Imagem: Arquivo pessoal
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

05/03/2020 12h04

A Universal Music, uma das mais importantes gravadoras do mundo, está lançando um selo de música sertaneja em parceria com o jornalista André Piunti e com Rafael Curvina, responsável pela área comercial do cantor Michel Teló.

O selo chamará Universo Sertanejo, marca criada por André Piunti, há 12 anos.

"A ideia veio da gravadora. O convite surgiu depois que eu e o Curvina apresentamos uma dupla pra eles, Lucas Reis e Thacio, dois anos atrás, e conseguimos um resultado muito positivo que fez com que a dupla se tornasse uma das principais apostas da gravadora", explica o jornalista.

O objetivo do selo é descobrir novos talentos ou bons projetos ainda pouco conhecidos pra inseri-los dentro do mercado sertanejo.

Canal de conteúdo

O projeto contempla também conteúdos como documentários, séries e entrevistas para o canal do YouTube, plataformas de streaming e marcas. Trate-se de um modelo inédito para a Universal no mundo todo.

Adriana de Barros