PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Em "Tão Real, o rapper Rashid expande sua música para o audiovisual; veja

Rashid faz show de lançamento de "Tão Real" no Sesc Pinheiros, em São Paulo - Moysah Conceic
Rashid faz show de lançamento de "Tão Real" no Sesc Pinheiros, em São Paulo Imagem: Moysah Conceic
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

11/02/2020 07h00

O rapper, produtor e empresário paulistano Rashid decidiu registrar sua jornada na música em vários formatos em seu mais recente trabalho, "Tão Real".

O álbum, sétimo da carreira solo, traz 18 faixas, com as participações de Luccas Carlos, Dada Yute, Lellê, Rincon Sapiência, Duda Beat, Drik Barbosa, Wesley Camilo, Tuyo, Lukinhas e Emicida. Nos instrumentais, Skeeter, DJ Duh, Nave, Grou e os produtores Dogz e TALHØ..

Para complementar o álbum há conteúdos extras, como podcasts, videoclipes, uma coleção de pôsteres para download gratuito no site oficial e um documentário lançado em episódios, que disseca o processo criativo do artista.

A coluna mostra, com exclusividade, o último episódio de oito minutos, que destaca a versatilidade do músico que abre seu leque de estilos que vão do clássico boom bap ao moderno trap, reggae, jazz, house, R&B e soul. Nesta edição há também a participação do amigo e rapper Emicida.

Com ingressos esgotados, Rashid sobe ao palco do Sesc Pinheiros, em São Paulo, nesta sexta (14), acompanhado por DJ Mista Brown, Godô e Aya (backing vocals), Heder Vicente (guitarra), Julio Mossil (baixo) e Pé Beat (bateria) para o lançamento de "Tão Real". Alguns dos parceiros do álbum já confirmaram participação no show.

Além das canções de "Tão Real", o set list terá as inéditas "Superpoder", "SSNS", "Casca", "Eu", e velhas conhecidas do público, como "Bilhete 2.0" e "Coisas Dessa Vida".

Serviço
Rashid lança "Tão Real
Quando: 14 de fevereiro - sexta, às 21h
Onde: Teatro Paulo Autran - Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
Inf: https://www.sescsp.org.br/

Adriana de Barros