Topo

Doctor Pheabes é confirmado no dia do Foo Fighters no Rock in Rio Lisboa

A banda brasileira de hard rock Doctor Pheabes - Divulgação
A banda brasileira de hard rock Doctor Pheabes Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

11/02/2020 13h03

Os portugueses que forem ao Rock in Rio Lisboa vão poder curtir hard rock made in Brasil. A banda paulistana Doctor Pheabes é uma das adições de um dia mais pesado da edição deste ano do festival na Europa.

O grupo está confirmado para tocar na mesma noite do Foo Fighters, Liam Gallagher e The National, em 21 de junho. Eles se apresentam no espaço Galp Music Valley, que também recebe o Incubus,

"Sem dúvida é uma honra ser lembrado para representar o Brasil em uma edição europeia do Rock in Rio. Pra uma banda brasileira como o Doctor Pheabes, é importante ter esse espaço, poder levar o rock 'n roll brasileiro para mais fronteiras e mostrar que o rock 'n roll no Brasil ainda vive. Esse é o caminho, estamos muito agradecidos por fazer parte desta festa maravilhosa", disse o guitarrista Fernando Parrillo.

O grupo ainda é composto por Eduardo Parrillo (vocalista), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria) e lançou no ano passado o disco Army of the Sun, em que trabalharam com Kato, um engenheiro de som e produtor experiente da cena de Los Angeles, e Bruno Agra brasileiro, também produtor, radicado nos Estados Unidos.

O trabalho - o terceiro álbum de estúdio do quarteto - ganhou clipes para Your Love is Mine, Rebel Riders (com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube), Here to Stay e Army of the Sun. Antes deste, o Doctor Pheabes lançou Welcome to my House (2017) e Seventy Dogs (2013).

O ano de 2020 será movimentado. Em março, a banda lança o DVD ao vivo Army of The Sun. Eles também tem previsto abrir três shows do Creedence Clearwater Revisited, sendo dois no Chile e um na Argentina. E ainda vem novo disco por aí.

"Além de fazer algumas turnês internacionais, estamos com o quarto álbum gravado e logo mais teremos um single para sair deste novo álbum", contou Fernando.

Vale lembrar que o Rock in Rio Lisboa está cheio de atrações brasileiras: Anitta, Projota, Iza, Ney Matogrosso e os também roqueiros do Ego Kill Talent são alguns dos confirmados para tocar este ano.

Veja as datas e as atrações confirmadas do Rock in Rio Lisboa, no Palco Mundo:

20/06

  • The Black Eyed Peas
  • Camila Cabello
  • Ivete Santalo

21/06

  • Foo Fighters
  • The National
  • Liam Gallagher

28/06

  • Post Malone
  • Anitta