PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Doctor Pheabes é confirmado no dia do Foo Fighters no Rock in Rio Lisboa

A banda brasileira de hard rock Doctor Pheabes - Divulgação
A banda brasileira de hard rock Doctor Pheabes Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

11/02/2020 13h03

Os portugueses que forem ao Rock in Rio Lisboa vão poder curtir hard rock made in Brasil. A banda paulistana Doctor Pheabes é uma das adições de um dia mais pesado da edição deste ano do festival na Europa.

O grupo está confirmado para tocar na mesma noite do Foo Fighters, Liam Gallagher e The National, em 21 de junho. Eles se apresentam no espaço Galp Music Valley, que também recebe o Incubus,

"Sem dúvida é uma honra ser lembrado para representar o Brasil em uma edição europeia do Rock in Rio. Pra uma banda brasileira como o Doctor Pheabes, é importante ter esse espaço, poder levar o rock 'n roll brasileiro para mais fronteiras e mostrar que o rock 'n roll no Brasil ainda vive. Esse é o caminho, estamos muito agradecidos por fazer parte desta festa maravilhosa", disse o guitarrista Fernando Parrillo.

O grupo ainda é composto por Eduardo Parrillo (vocalista), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria) e lançou no ano passado o disco Army of the Sun, em que trabalharam com Kato, um engenheiro de som e produtor experiente da cena de Los Angeles, e Bruno Agra brasileiro, também produtor, radicado nos Estados Unidos.

O trabalho - o terceiro álbum de estúdio do quarteto - ganhou clipes para Your Love is Mine, Rebel Riders (com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube), Here to Stay e Army of the Sun. Antes deste, o Doctor Pheabes lançou Welcome to my House (2017) e Seventy Dogs (2013).

O ano de 2020 será movimentado. Em março, a banda lança o DVD ao vivo Army of The Sun. Eles também tem previsto abrir três shows do Creedence Clearwater Revisited, sendo dois no Chile e um na Argentina. E ainda vem novo disco por aí.

"Além de fazer algumas turnês internacionais, estamos com o quarto álbum gravado e logo mais teremos um single para sair deste novo álbum", contou Fernando.

Vale lembrar que o Rock in Rio Lisboa está cheio de atrações brasileiras: Anitta, Projota, Iza, Ney Matogrosso e os também roqueiros do Ego Kill Talent são alguns dos confirmados para tocar este ano.

Veja as datas e as atrações confirmadas do Rock in Rio Lisboa, no Palco Mundo:

20/06

  • The Black Eyed Peas
  • Camila Cabello
  • Ivete Santalo

21/06

  • Foo Fighters
  • The National
  • Liam Gallagher

28/06

  • Post Malone
  • Anitta

Adriana de Barros