PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Anitta foi o divisor de águas na minha carreira, diz Vitão ao lançar "Ouro"

Vitão lança "Ouro", seu álbum de estreia - Bruno Trindade
Vitão lança "Ouro", seu álbum de estreia Imagem: Bruno Trindade
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

16/01/2020 21h50

O cantor Vitão ganhou as manchetes após protagonizar um beijaço em Anitta no videoclipe de "Complicado". Para o paulista de 20 anos, essa participação foi um divisor de águas em sua carreira. Ele se diverte quando é questionado sobre o possível affair com a cantora, no entanto, não esconde sua admiração por ela.

Amanhã (17), o músico dá sequência a mais uma conquista. Ele lança "Ouro", o primeiro álbum de sua carreira. Com dez faixas, o disco traz as participações de Rael, Day, Anitta e outros. A faixa que abre o disco, "Um Pouco de Você" sairá junto com um clipe, que foi gravado no Rio de Janeiro.

Em conversa com a coluna nesta quinta (16) por telefone, horas antes da festa de lançamento em São Paulo, Vitão disse que estava muito feliz com tudo que está acontecendo. "Quando eu fazia minhas músicas no YouTube eu não tinha como saber que isso tudo ia acontecer. Está maior do que eu imaginava", diz.

Vitão aposta em "Ouro" como o momento para apresentar sua essência. "Quero que as pessoas saibam o que estou fazendo e como sou realmente".

O músico acredita que foi rotulado como artista do rap pela fase em que ouviu muito Projota, Emicida, Criolo, Rashid e outros nomes do hip hop nacional, mas ele ressalta que é muito mais que isso. "Ouço muita música brasileira. Gosto de MPB, rap, samba e essa é a minha vontade. Seguir cantando música brasileira. Uma identidade brasileira para exaltar nosso país", explica.

A novidade para os shows deste ano é a inclusão de um backing vocal. Até então Vitão se apresentava somente com um DJ. "Em 2019 adquiri muita experiência de palco. Aprendi como me apresentar e vou começar 2020 com esse novo show", conclui.

Adriana de Barros