PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Indicado pela 1ª vez ao Grammy aos 76, Jards Macalé vai de "Besta Fera"

Jards Macalé se veste de "Besta Fera" para ir à cerimônia do Grammy Latino - Arquivo pessoal
Jards Macalé se veste de "Besta Fera" para ir à cerimônia do Grammy Latino Imagem: Arquivo pessoal
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

14/11/2019 18h39

Acontece hoje (14) a entrega do Grammy Latino, em Las Vegas. Aos 76 anos, Jards Macalé concorre ao prêmio pela primeira vez.

Para a cerimônia, o cantor foi com um figurino inspirado em "Besta Fera", nome do seu álbum que concorre na categoria "Melhor Álbum de MPB".

Jards concorre com Zeca Baleiro (Amor no Caos), Nana Caymmi (Canta Tito Madi), Zélia Duncan (Tudo é Um), Delia Fischer (Tempo Mínimo) e Gilberto Gil (Ok Ok Ok).

Os indicados ao Grammy Latino são selecionados pelo voto de criadores de música de todo mundo, que integram a Academia Latina de Gravação, entre artistas, compositores, músicos e produtores, que escolheram entre cerca de 15.500 inscrições para 50 categorias. Uma rodada final de votação se inicia no dia 3 de outubro.

Veja aqui todos indicados.

Adriana de Barros