Topo

Nando Reis e Arnaldo Antunes se reencontram no palco em show raro

Arnaldo Antunes e Nando Reis vão cantar juntos - DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Arnaldo Antunes e Nando Reis vão cantar juntos Imagem: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

26/10/2019 12h32

Nando Reis louco para tocar contrabaixo e Arnaldo Antunes com mesmo frio na barriga que sempre o acompanha ao subir ao palco. Foi dessa maneira que encontrei os dois músicos, parceiros de Titãs e amigos desde a época do colégio, no único ensaio que fizeram para o show que apresentam na noite de hoje (26), no Espaço das Américas, em São Paulo.

Nando Reis estava com saudade de dividir o palco com Arnaldo Antunes e o convidou para o show "Esse Amor Sem Preconceito", baseado no álbum "Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto", com regravações de Nando para músicas que fizeram sucesso na voz de Roberto Carlos. Na noite de ontem ele recebeu Samuel Rosa, vocalista do Skank.

"Tenho saudades do Arnaldo e esse show foi uma oportunidade. A partir da ocasião me veio a ideia de tocar contrabaixo. E isso me abriu um campo de diversão", explica Nando sobre o convite.

Quando o assunto é setlist, ambos despistam. O único spoiler dado por Nando foi que "Não Vou Me Adaptar", música de Arnaldo presente em "Televisão" (1985), do Titãs, está no show. Juntos, eles mostrarão mais três músicas.

Ao sentar de frente pra eles, é inevitável não relembrar do auge dos Titãs, quando os dois ainda faziam parte da banda. Arnaldo, o primeiro a seguir carreira solo, se manteve na banda por 10 anos e Nando por 20.

No papo, elegeram "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" como um dos grandes trabalhos que fizeram juntos e a emoção que ainda sentem ao subir ao palco.

O convite

Nando: "Tive vontade e sinto saudade do Arnaldo. Já fizemos outros encontros. Com o convite me veio a ideia de tocar contrabaixo. Não toco baixo há bastante tempo"

Arnaldo: "Esses nossos reencontros acabam acontecendo esporadicamente. A gente continua se convidando"

Álbum favorito do Titãs

Nando: "Acho que no álbum 'Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas' a gente aprimorou e resolveu melhor. Acho que ele é muito mais bem acabado com algumas coisas que começaram no 'Cabeça Dinossauro'. Gosto também do 'Õ Blésq Blom' e adoro 'Tudo Ao Mesmo Tempo Agora' e acho ele pouco reconhecido"

Arnaldo: "Concordo que o 'Jesus' é um disco mais bem acabado e com uma sofisticação. Maturamos muito ele em estúdio. Mas claro que 'Cabeça' tem um outro estilo a ser valorizado, tinha aquela coisa se susto. Também gosto de 'Õ Blésq Blom' e que 'Tudo ao Mesmo Tempo Agora' foi menos assimilado. Mas não sei escolher um favorito"

Diversão e arte

Arnaldo: "Sempre teve diversão para tocar, mas continuo com a mesma sensação de frio na barriga ao subir ao palco para uma grande ou pequena plateia"

Nando: "Eu chego a pensar por que escolhi essa profissão de tanto medo que sinto ao subir ao palco. Depois vem o prazer"

Serviço

Nando Reis convida Arnaldo Antunes
Quando
: 26 de outubro - Sábado
Onde: Espaço das Américas - Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda/SP
Inf: www.espacodasamericas.com.br