PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Alceu Valença ganha cerveja "Tropicana", com umbu e cajá, em sua homenagem

Alceu Valença puxa o bloco Bicho Maluco Beleza no Ibirapuera - André Lucas/UOL
Alceu Valença puxa o bloco Bicho Maluco Beleza no Ibirapuera Imagem: André Lucas/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

14/10/2019 09h26

Quase 40 anos depois de seu lançamento, a letra de "Morena Tropicana" continua trazendo inspirações. Dessa vez, uma cervejaria usou os versos "beijo travoso de umbu, cajá", de Alceu Valença, como referência para "Tropicana", a nova cerveja da Colorado.

A bebiba traz dois dos sabores que Alceu Valença cita na música. O umbu e o cajá foram adicionados à receita que traz ainda água, malte, lúpulo e levedura.

A marca de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, usou os ingredientes brasileiros para homenagear o cantor pernambucano. "Morena Tropicana" foi lançada em 1982 e está no álbum Cavalo de Pau.

Adriana de Barros