Topo

Coluna

Adriana de Barros


Com Siba, Luedji Luna, Saulo Duarte e muito mais, YBmusic celebra 20 anos

Luedji Luna, Saulo Duarte e Nina Becker - Montagem/UOL
Luedji Luna, Saulo Duarte e Nina Becker Imagem: Montagem/UOL
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

28/09/2019 07h01

O selo independente YBmusic completa 20 anos de existência no mês de outubro. Responsável por lançamentos de grandes nomes como Sabotage, Nação Zumbi, Luedji Luna nessas duas décadas, a produtora prepara uma comemoração à altura com shows em diferentes espaços da cidade.

A temporada de duetos "Sotaques YB" abre a programação na próxima quarta (2), no teatro do Centro da Terra, com a cantora sergipana Héloa com o guitarrista paraense Saulo Duarte. Na semana seguinte, no dia 9, a paulistana Iara Rennó se apresenta com o cantor e compositor pernambucano Siba.

No dia 16, o maranhense Negro Leo recebe a carioca Nina Becker, e os encontros terminam no dia 26, quando o pernambucano Rogerman recebe a paulista Tika.

A programação do YB20 começa no dia 11, no Auditório Ibirapuera, onde 16 artistas se revezam entre três atos: "Canção é sempre Canção", "Afrobrasileirices" e "Pra Soltar a Pélvis". No repertório, músicas que marcaram a trajetória do selo como "Cabeça de Nego" (Sabotage), "Só sei dançar com Você" (Tulipa Ruiz), "A Mulher do Fim do Mundo! (Elza Soares), entre outras.

Na mesma noite, na zona oeste da cidade, o Mundo Pensante, recebe a banda Samuca e a Selva, que apresenta seu mais recente álbum, "Tudo o que move é sagrado", uma homenagem à obra do compositor Ronaldo Bastos. O show conta com a participação da cantora Thalma de Freitas.

No Estúdio Bixiga, dia 18, Kiko Dinucci, Mauricio Tagliari e Thomas Harres se juntam para o "Batucada Noise". No dia seguinte, o Bona Casa de Música recebe os projetos infantis das cantoras Iara Rennó (Iaiá e os Erês) e Luz Marina (Catopléia) e a banda formada por Gustavo Cabelo, Lia Bizerra, Pedro Gongom e Peri Pane (Fera Neném). O rapper Zudizilla fecha a programação, dia 25, no Estúdio Bixiga.

A curadoria e direção musical é do músico, produtor e um dos sócios do selo, Mauricio Tagliari, e do jornalista e curador de música, Alexandre Matias.

Veja abaixo a programação completa

Teatro do Centro da Terra - Sotaques YBmusic
2/10 - Héloa e Saulo Duarte
9/10 - Iara Rennó e Siba
16/10 - Nina Becker e Negro Leo
23/10 - Rogerman e Tika

Auditório Ibirapuera - YB20
11/10 - com Allan Abadia, André Piruka, Bruno Morais, Danilo Penteado, Guilherme Kafé, Igor Caras, Juliana Perdigão, Luedji Luna, Lulina, Marco Mattoli, Natalia Matos, Nereu,Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Samuca e Zudizilla.

Mundo Pensante
11/10 - Samuca e a Selva

Estúdio Bixiga - "Batuque Noise"
18/10 - com Kiko Dinucci, Mauricio Tagliari e Thomas Harres
25/10 - Zudizilla com Jazz Trio

Bona Casa de Música - "YB em Família"
19/10 - Catopléia, Iaiá e os Erês e Banda Fera Neném

Serviço
Ybmusic 20 anos
Quando: 11 de outubro, às 21h
Onde: Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, Portão, 2
Inf: www.ingressorapido.com.br

Sotaques YB
Quando: 2, 9, 16 e 23 de outubro, às 20h
Onde: Centro da Terra - Rua Piracuama, 19
Inf: www.centrodaterra.org.br

Adriana de Barros