PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


É rap do Sul! Zudizilla canta a importância do autoconhecimento em 2º álbum

Zudizilla lança "De onde eu possa alcançar o céu sem precisar deixar o chão" - Filipa Aurélio
Zudizilla lança "De onde eu possa alcançar o céu sem precisar deixar o chão" Imagem: Filipa Aurélio
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

14/09/2019 23h15

Há muito mais rap no Brasil do que se imagina. Assim como Minas Gerais trouxe Djonga, a Bahia apresentou Baco Exu do Blues, o Rio Grande do Sul traz Zudizilla. O gaúcho acaba de lançar "De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Precisar Deixar o Chão", seu segundo álbum.

O sucessor de "Faça a Coisa Certa" chega três anos depois do trabalho de estreia com 11 faixas inéditas com produção executiva de DJ Nyack, que também participa da faixa "Steez".

"Este disco é o primeiro ato de uma saga que conta o trajeto de um personagem que é transversal a todos os diaspóricos e o quão dividida se torna a personalidade de quem não se encontra no ambiente a sua volta", explica o rapper.

Nascido em Pelotas, Zudizilla é designer, grafiteiro e artista plástico. Começou mostrando suas músicas em mixtapes e EPs autorais. O cantor traz em suas rimas influências de nomes como Kendrick Lamar, Brown, Travis Scott, Emicida, Commom, Mos Def e J Cole.

Adriana de Barros