PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


OZU conta com o reforço dos metais da Nomade Orquestra em nova música

OZU lança ?Meia-Água? em parceria com a Nomade Orquestra - Mariana Harder
OZU lança ?Meia-Água? em parceria com a Nomade Orquestra Imagem: Mariana Harder
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

10/09/2019 11h58

A inédita da banda Ozu, "Meia-Água", composta por Francisco Cabral, chega com a participação da Nomade Orquestra. Será mais uma faixa que o sexteto paulista incluirá no próximo álbum, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020

Diferentemente do trabalho de estreia, fortemente inspirado pelo trabalho de DJs e produtores, o próximo traz uma influência mais forte de bandas e trabalhos orgânicos, por isso, a presença dos integrantes será mais perceptível.

"Estamos buscando uma sonoridade mais neo-soul e nu jazz. A ideia é incorporar cada vez mais elementos do jazz nas nossas composições, deixando espaços para improvisação. Isso sem abandonar o trip hop e downtempo que caracterizam a OZU", explica a guitarrista Sue-Elie Andrade-Dé.

O músico acrescenta que a banda está mais conectada com a black music, escutando muitos artistas do gênero como, Erykah Badu. "Foi naturalmente que nosso som começou a caminhar nesse sentido, por querermos chegar em uma sonoridade mais quente e mais vibrante de certa forma. Acho que a recente participação do naipe de sopros da Nomade Orquestra para afirmar esse caminho", completa.

OZU é formado por Juliana Valle (vocal), Felipe Pagliato (bateria), João Amaral (baixo), Ronan Tarrega (DJ RTA) no turntable, Sue-Elie Andrade-Dé (guitarra) e Francisco Cabral (teclado).

Adriana de Barros