Topo

Sem Victor, Léo marca estreia de turnê Identidades em SP: "Enorme desafio"

Léo faz estreia da turnê solo, "Identidades" - Leo Crosara
Léo faz estreia da turnê solo, "Identidades" Imagem: Leo Crosara

03/09/2019 07h00

Como já é tradição há mais de dez anos, o cantor Léo confirmou seu show de fim de ano em São Paulo, no Credicard Hall. A grande novidade de 2019 é a estreia da turnê "Identidades", que marcará o lançamento de sua carreira solo.

O cantor promete para o dia 20 de dezembro um show extenso, em que trará músicas que marcaram sua trajetória de sucesso ao lado do irmão Victor, além de novas canções que passam pelo brega refinado, arrocha, pop, pop rock, balada romântica, R&B, folk e até sofrência.

Em julho, Léo —que não usará o sobrenome nesta nova fase— soltou o single "Sol das Seis", com participação da cantora Ludmilla,

A venda de ingressos estará disponível a partir de hoje (3) pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda e na bilheteria oficial do Credicard Hall.

O cantor conversou com exclusividade com a coluna sobre os desafios e transformações na carreira, agora sem a presença de Victor.

Léo cantará sucessos e música da carreira solo - Leo Crosara - Leo Crosara
Léo cantará sucessos e música da carreira solo
Imagem: Leo Crosara
Adriana: Você é um artista de muito sucesso que inicia uma nova fase da carreira, como se sente prestes a 'reestrear'?
Léo: Quando se vem de uma grande marca como foi Victor e Leo, as pessoas sempre vão esperar algo grandioso, naturalmente há uma expectativa na plateia alimentada por momentos vividos em muitos shows com o público diverso. Sob essa ótica, encaro com enorme responsabilidade e desafio estrear uma nova turnê. Ainda assim há a importância de reinventar-me não só quanto à performance musical no palco quanto fora dele, em produção de novas canções. Tudo isso tempera ainda mais esse novo desafio.

A banda que se apresenta com você neste novo show é a mesma que acompanhava Victor & Leo?
Tenho uma equipe enxuta hoje, adequada aos moldes financeiros atuais de qualquer mercado. Existem profissionais que trabalharam com Victor e Leo e trabalham comigo, tanto em estrada quanto no escritório Grupo Chaves, que agencia minha carreira e negócios. Em maioria no palco há uma nova equipe.

Pode adiantar algo do repertório?
Minha ideia para essa nova turnê é diversidade musical. Quero caminhar por vários terrenos, sem perder a direção, preservando principalmente qualidade musical. Não podem faltar os grandes hits que gravei junto ao meu irmão, alguns com roupagem nova. Mas trago também grandes hits de outros artistas, variando de gênero musical. É um repertório bem dançante e um show longo. Pretendo ficar no palco no mínimo três horas com a plateia, passeando por diferentes emoções.

Vi um show solo seu em que você cantou algumas covers. Como escolhe essas versões?
O quesito principal é coerência. Não canto aquilo que não tenha a ver com minha essência ou que não tenho gostado em algum momento. Essa questão garante a emoção ao interpretar algo, que para mim é fundamental no palco. Como sempre fui muito eclético quanto ao meu gosto musical, escolho de forma bem diversificada. Há canções atuais e grandes hits eternizados também.

Você está preparando algum álbum solo para lançar ainda neste ano?
Tenho muitas canções já produzidas, poderia, sim, lançar um ou dois álbuns, mas por enquanto vou lançar mensalmente singles inéditos até o fim do ano. Em 2020, pode haver algo novo nesse sentido.

Serviço
Léo com a turnê Identidades
Quando: 20 de dezembro
Onde: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro - São Paulo (SP)
Inf: www.ticketsforfun.com.br