Topo

Coluna

Adriana de Barros


Rosa Neon homenageia Doces Bárbaros na capa do álbum de estreia

Rosa Neon lança primeiro álbum da carreira na quinta (5) - Divulgação
Rosa Neon lança primeiro álbum da carreira na quinta (5) Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

02/09/2019 12h31

A banda pop mineira Rosa Neon lança o primeiro álbum na próxima quinta (5) nas plataformas digitais. O homônimo "Rosa Neon" chega com 10 faixas, sendo duas novas, além das oito já divulgadas desde novembro do ano passado.

Uma delas é "Cê não tem dó de mim", que chega com clipe dirigido por Vito Soares e Belle de Melo com cenas feitas em Lisboa, durante a primeira turnê da banda pela Europa.

Capa de "Rosa Neon" - Sarah Leal
Capa de "Rosa Neon"
Imagem: Sarah Leal
Na capa, os mineiros homenageiam o grupo Doces Bárbaros com uma foto assinada por Sarah Leal, integrante do núcleo visual do grupo, em referência à capa do álbum do quarteto de 1976.

A escolha veio pela diversidade, potência e arte do encontro presentes também na Rosa Neon. "Assim como o imaginário hippie como matéria prima, porém já devidamente atualizada. O protagonismo compartilhado, a doçura bárbara e a sedução cósmica, dentre outras hashtags" acrescenta Luiz Gabriel Lopes, um dos integrantes da Rosinha, como o grupo é chamado.

A Rosa Neon é formada por Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani, Mariana Cavanellas e Marina Sena e apresenta o retrato mais pop e contemporâneo da música de Minas. O álbum chega com a participação do conterrâneo e padrinho, o rapper Djonga.

Mais Adriana de Barros