PUBLICIDADE
Topo

Plataforma Tropical Transforma quer mostrar nova cena da música brasileira

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

02/09/2019 17h38

Como forma de disseminar a "música tropical brasileira", a Devassa lança a plataforma Tropical Transforma. Até o final do ano, uma série projetos musicais serão mostrados em shows, entrevistas e podcasts.

A estreia aconteceu no mês passado durante o Festival Bananada, em Goiânia, onde foi criada a Casa Tropical Transforma com uma programação de apresentações e festas gratuitas com a presença de Otto, Tuyo, Edgar, Tulipa Ruiz e Feminine HIFI.

Lá também foi montada uma estrutura de rádio, onde aconteceram gravações de entrevistas com os artistas, que posteriormente foram transformadas em podcasts disponíveis nas plataformas de streaming.

Neste final de semana, o "Tropical Transforma" esteve no Festival Sarará, em Belo Horizonte. As próximas paradas acontecem no Serasgum, em Belém (1 a 3 de novembro), Radioca, em Salvador (novembro), DoSol, em Natal (23 e 24 de novembro) e Wehoo, em Recife (12 de outubro).

Adriana de Barros