Topo

Coluna

Adriana de Barros


Romero Ferro reúne Otto, Duda Beat e Hiran no novo álbum "Ferro"; veja capa

Capa de "Ferro", novo álbum de Romero Ferro - Divulgação
Capa de "Ferro", novo álbum de Romero Ferro Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

29/08/2019 18h11

O pernambucano Romero Ferro lança amanhã (30) seu segundo álbum, "Ferro". O cantor e compositor segue com a mesma sonoridade do álbum de estreia mesclando elementos do brega recifense, sonoridades do pop e nuances do movimento new wave.

O projeto reúne 10 faixas, onde nove delas foram produzidas por Leo D, do Mundo Livre S/A, e uma por Benke Ferraz, do Boogarins. Romero conta com as participações de Duda Beat, Otto, Mel e Hiran.

A capa feita com arte de Tomaz Alencar sobre fotos de Lana Pinho retrata a nova fase do artista. Efeitos de luz néon, figurinos e um colorido cítrico e intenso remetem à new wave da década de 1980, que também está na base da sonoridade do álbum.

"Esse é um trabalho em que realmente permitiu que meu coração fosse aberto de forma muito honesta, falando sobre meus sentimentos, minha sexualidade, meus posicionamentos políticos sem medo", diz Romero.

Nascido em Garanhuns, interior de Pernambuco, Romero vem de família tradicional e teve uma criação rígida. "Esse coração de ferro simboliza isso. Eu estava ali meio duro, e agora estou me deixando mergulhar mais e falando da minha vida, do que eu sou. A gente precisa sofrer pra aprender certas coisas. O que não posso é perder a vontade de mergulhar e viver as coisas intensamente", diz.