Gustavo Di Dalva faz parcerias com Gil, Mautner e Brown em 1º álbum solo
Percussionista baiano conhecido por tocar com as maiores estrelas da MPB, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, Gustavo di Dalva mostra hoje seu primeiro álbum solo.
"Globacidade" reúne oito composições autorais feitas em parceria com Jorge Mautner, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Marcio Brasil, Boghan Gaboot e foi gravado em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Nova York (EUA).
Atualmente vivendo em Nova York onde toca com David Byrne, Di Dalva faz um dueto com o padrinho Gilberto Gil na faixa "Ser Humano". Gil também escreve o texto de apresentação do disco que está logo abaixa na íntegra.

Da primeira ("Globa Cidade") à última faixa ( o recitativo, jogralizado, tipo-rap, "Ser Humano"), uma vibrante polirritmia construída com tambores, berimbaus, guitarras, teclados, sopros e coros envolve a voz suavemente abaianada de Gustavo, também responsável por grande parte do texto das canções.
Produzido e realizado ente Bahia, Rio de Janeiro e New York, com a colaboração de seus parceiros baianos e os mais recentes colegas americanos e africanos, este disco marca o ingresso mais decidido de Di Dalva numa fase mais afirmativa de sua carreira como criador de híbridos rítmicos de alta voltagem.
Espero que venham a apreciar este disco pulsante e vigoroso realizado por um dos percussionistas mais vibrantes da nova geração, Gustavo de Dalva.
Gilberto Gil
Março, 2019.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.