PUBLICIDADE
Topo

Delia Fischer une funk carioca no piano e dançarino de passinho em clipe

Delia Fischer lança videoclipe de "Copacabana" - Divulgação
Delia Fischer lança videoclipe de "Copacabana" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/06/2019 13h38

"Estava eu com uma data de show para o Teatro Municipal de Niterói, meados de 2016. Essas datas são dadas com muita antecedência e nesse momento me encontrava em plena montagem de um musical e também com a minha mãe no CTI, ou seja, tudo indicava que seria um show cancelado e muito difícil para mim. Então, tive a ideia de aproveitar o espaço lindo e nobre para mesmo que o show estivesse com pouco ensaio, ainda assim sair com algo bacana para o futuro", explica Delia Fischer sobre a criação do videoclipe de "Copacabana".

"Conseguimos achar o Peterson da Silva, 16 anos, e levá-lo a beleza e nobreza do teatro. Pensei em mostrar o quanto a dança dele e do passinho podem ser vistos com a dança de um Nureyev. A dança, o teatro e o piano de cauda, todos juntos no funk".

Foi dessa maneira que Delia criou o videoclipe de "Copacabana", que será lançado amanhã (20) nas plataformas de música, mas que a coluna mostra com antecedência.

A faixa foi uma encomenda para o livro "Álbum Pitoresco Musical", projeto de Rodrigo Azulguir, onde compositores contemporâneos fazem homenagem a bairros do Rio de Janeiro. A cantora escolheu Copacabana, onde passou grande parte da infância e, pensou no funk carioca, pelo gênero remeter ao ritmo da região.

"Estilizei o funk, ouvi várias gravações e com a minha cabeça teatral criei uma cena que conta a estória dessa musica com momentos de baile charme e momentos de confusão no baile. Essa faixa então foi regravada com a participação de Domênico Lancellotti na percussão", explica. A música está no álbum "Tempo Mínimo", já disponível nas plataformas e chegará no formato físico em 15 de julho.

Delia prepara uma nova turnê pela Europa que passará por Portugal e Alemanha. Ela se apresentará em Lisboa (Portugal) nos dias 20, 21 e 23 de julho, em Amarante (Portugal) no Festival Mimo nos dias 26 e 27 de julho, e em Frankfurt (Alemanha) no dia 2 de agosto.

Adriana de Barros