PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Atração do RiR 2019, Alesso lança música com cantora revelada em "Violetta"

O DJ sueco Alesso - Corentin Villemeur/Divulgação
O DJ sueco Alesso Imagem: Corentin Villemeur/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

18/06/2019 18h27

O DJ e produtor Alesso lançou na semana passada a música "Sad Song", uma parceria com a atriz, cantora e compositora sucesso na argentina, Tini. O single já está disponível nos aplicativos e serviços de música.

Martina Alejandra Stoessel Muzlera, a Tini, ficou conhecida depois de interpretar Violetta Castillo, protagonista da novelinha "Violetta", do Disney Channel. Ela começou a atuar na novela "Patito Feo", aos 10 anos, por influência do pai produtor de TV.

Nesta terça, o artista divulga o clipe gravado em Los Angeles, que mostra ele e Tini interagindo em um cenário super colorido. A direção é de Rudy Mancuso e produção da Shots Studios, que empresaria internacionalmente Alesso e outros nomes da música, como Anitta e Lele Pons.

"Sad Song" foi composta por Asia Whiteacre ("Expectations" e "Starving"), JKash ("Attention" e "Cold"), Nate Cyphert ("Don't Say You Love Me" e "Healthy") e o próprio Alesso. A letra fala de uma relação amorosa complicada e sobre os sentimentos.

Alesso conversou com a coluna sobre o lançamento e diz que só volta ao Brasil em outubro, quando se apresentará no Rock in Rio no mesmo dia de Tropkillaz e DJ Marlboro.

Adriana: "Remedy" foi um grande lançamento do ano passado. Você se sentiu pressionado ao lançar uma nova música?
Alesso: É? "Remedy" foi um ótimo lançamento, e claro que acaba acontecendo uma pressão. Mas eu tento não me influenciar com isso. Cada música minha é uma história que eu quero contar e me sinto feliz lançando. Estou animado com "Sad Song"

Como você conheceu o trabalho da Tini?
Eu ouvi a guia dela pra essa música. E eu já adorei. Entrei em contato com ela e a convidei para vir pra Suécia para nos conhecermos e fazermos uma sessão no estúdio. Ela topou. Nos conhecemos e gravamos. Foi ótimo. Ela tem um talento incrível.

Quando você volta ao Brasil?
Eu volto para o Brasil para o Rock In Rio. Estou muito animado. É sempre ótimo estar ai.

O que você mais tem ouvido no momento?
Eu tenho ouvido muito Rosalía. Ela tem uma qualidade artística muito genuína.

Podemos esperar alguma colaboração com a Rosalía para o futuro?
A gente vem conversando. Ainda não exista nada concreto. Nós dois estamos em turnê agora elo verão do hemisfério norte. Então a coisa fica um pouco mais complicada. Mas é algo que temos falado sobre.

Adriana de Barros