PUBLICIDADE
Topo

"We Need Songwriters" investiga a importância dos compositores;veja trailer

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

10/06/2019 17h30

O filme "We Need Songwriters" mostra a road trip dos diretores Alexandre Petillo, Erick Miranda e Eduardo Palandi pelos Estados Unidos tentando entender o que mudou no jeito de consumir música. Assista acima o trailer com exclusividade.

Os três amigos brasileiros percorreram lugares míticos da música, como Nashville, Memphis, Clarksdale e New Orleans, em busca de uma questão fundamental: numa época em que os algoritmos são os que decidem o que vamos escutar, nós ainda precisamos de compositores?

Pelo caminho encontraram John Carter Cash (único filho de Johnny Cash e June Carter, na cabana que Cash construiu), Hank Williams III, Frank Black (Pixies), o ator Morgan Freeman e a lenda do jazz Dr. Lonnie Smith.

O filme será exibido pela primeira vez no In-Edit no próximo dia 16 de junho, às 15h, na Cinemateca.

Sessões
- Cinemateca Brasileira: 16/06 - 15h | Sessão com a presença do diretor.
- Cine Matilha: 22/06 - 16h | Sessão com a presença do diretor.
+ Spcine Play (streaming): a partir de 13/06.

O festival internacional de documentário musical, In-Edit, acontece em São Paulo, entre 12 e 23 de junho. Clique aqui para ver a programação completa.

Entretenimento