PUBLICIDADE
Topo

Filmes de Alceu Valença, Arrigo Barnabé e Nação Zumbi estão no In-Edit 2019

Nação Zumbi faz uma sessão exclusiva para o festival com a exibição do documentário inédito "Rádio S.Amb.A.Doc" - Divulgação
Nação Zumbi faz uma sessão exclusiva para o festival com a exibição do documentário inédito "Rádio S.Amb.A.Doc" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

28/05/2019 18h03

O festival In-Edit está chegando e aos poucos é divulgada a programação. Entre 12 e 23 junho, São Paulo recebe a 11ª edição da mostra de documentários musicais. Nesta semana, saiu a lista com os títulos do Panorama Brasileiro, que inclui Competição Nacional, Mostra Brasil, as seções Brasil.Doc e Curta um Som, além de Sessões Especiais.

Entre eles, os inéditos "Alceu Valença - Na Embolada do Tempo", de Paola Vieira, "Amigo Arrigo", de Alain Fresnot e Junior Carone, "Tudo Pela Música - Os 20 anos da Deck", de Daniel Ferro, "Antes Que Me Esqueçam, meu nome é Edy Star", de Fernando Moraes, na Competição Nacional.

No programa Mostra Brasil, as estreias de "Guitar Days - Un Unlikely Story of Brazilian Music", de Caio Augusto Braga, "Jackson - Na Batida do Pandeiro", de Marcus Villar e Cacá Teixeira, "Segue o Baile - Bixiga 70", de Rubens Crispim Jr.

No Brasil.Doc, os títulos também inéditos "O Rap pelo Rap 2", de Pedro Fávero e We Need Songwriters, de Alexandre Petillo, além dos curtas "Beat É Protesto - O Funk Pela Ótica Feminina", de Mayara Efe, "Feito por Elas", de Barbara Ramona e Vanessa Pereira, no programa Curta um Som.

Nas sessões especiais, o lançamento da série "História Secreta do Pop Brasileiro", de André Barcinski, com exibição dos oito capítulos, divididos em dois blocos de 96 minutos, seguido de debate com a presença do diretor e convidados e show com a banda Os Carbonos. Gretchen, Mister Sam, Raul Gil, Dudu França, Genghis Khan, Paulo Massadas, são alguns nomes entre os entrevistados.

A Nação Zumbi faz uma sessão exclusiva para o festival com a exibição do documentário inédito "Rádio S.Amb.A.Doc", dirigido por André Almeida, seguida de show da banda. Em "Zuza Homem de Jazz", de Janaína Dalri, um debate e show após a exibição do filme.

Completam a programação, o longa "Clementina", de Ana Rieper, com bate papo após a sessão com a diretora e a produtora Mariana Marinho e "Com a Palavra, Arnaldo Antunes", de Marcelo Machado, também seguida de bate papo com o diretor e a presença do cantor e compositor.

A programação completa, com os títulos internacionais, datas e horários dos filmes e eventos, será divulgada até 3 de junho.

Serviço
In-Edit Brasil - 11º Festival Internacional do Documentário Musical
Quando: De 12 a 23 de Junho em São Paulo
Inf: www.in-edit-brasil.com

Entretenimento