Topo

Coluna

Adriana de Barros


Filmes de Alceu Valença, Arrigo Barnabé e Nação Zumbi estão no In-Edit 2019

Divulgação
Nação Zumbi faz uma sessão exclusiva para o festival com a exibição do documentário inédito "Rádio S.Amb.A.Doc" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

2019-05-28T18:03:34

28/05/2019 18h03

O festival In-Edit está chegando e aos poucos é divulgada a programação. Entre 12 e 23 junho, São Paulo recebe a 11ª edição da mostra de documentários musicais. Nesta semana, saiu a lista com os títulos do Panorama Brasileiro, que inclui Competição Nacional, Mostra Brasil, as seções Brasil.Doc e Curta um Som, além de Sessões Especiais.

Entre eles, os inéditos "Alceu Valença - Na Embolada do Tempo", de Paola Vieira, "Amigo Arrigo", de Alain Fresnot e Junior Carone, "Tudo Pela Música - Os 20 anos da Deck", de Daniel Ferro, "Antes Que Me Esqueçam, meu nome é Edy Star", de Fernando Moraes, na Competição Nacional.

No programa Mostra Brasil, as estreias de "Guitar Days - Un Unlikely Story of Brazilian Music", de Caio Augusto Braga, "Jackson - Na Batida do Pandeiro", de Marcus Villar e Cacá Teixeira, "Segue o Baile - Bixiga 70", de Rubens Crispim Jr.

No Brasil.Doc, os títulos também inéditos "O Rap pelo Rap 2", de Pedro Fávero e We Need Songwriters, de Alexandre Petillo, além dos curtas "Beat É Protesto - O Funk Pela Ótica Feminina", de Mayara Efe, "Feito por Elas", de Barbara Ramona e Vanessa Pereira, no programa Curta um Som.

Nas sessões especiais, o lançamento da série "História Secreta do Pop Brasileiro", de André Barcinski, com exibição dos oito capítulos, divididos em dois blocos de 96 minutos, seguido de debate com a presença do diretor e convidados e show com a banda Os Carbonos. Gretchen, Mister Sam, Raul Gil, Dudu França, Genghis Khan, Paulo Massadas, são alguns nomes entre os entrevistados.

A Nação Zumbi faz uma sessão exclusiva para o festival com a exibição do documentário inédito "Rádio S.Amb.A.Doc", dirigido por André Almeida, seguida de show da banda. Em "Zuza Homem de Jazz", de Janaína Dalri, um debate e show após a exibição do filme.

Completam a programação, o longa "Clementina", de Ana Rieper, com bate papo após a sessão com a diretora e a produtora Mariana Marinho e "Com a Palavra, Arnaldo Antunes", de Marcelo Machado, também seguida de bate papo com o diretor e a presença do cantor e compositor.

A programação completa, com os títulos internacionais, datas e horários dos filmes e eventos, será divulgada até 3 de junho.

Serviço
In-Edit Brasil - 11º Festival Internacional do Documentário Musical
Quando: De 12 a 23 de Junho em São Paulo
Inf: www.in-edit-brasil.com