PUBLICIDADE
Topo

Memória do mestre Biu Roque é celebrada em show com Siba e Alessandra Leão

Mestre Biu Roque - Divulgação
Mestre Biu Roque Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

20/04/2019 14h42

A vida e memória do mestre Biu Roque, um dos músicos mais cultuados da Zona da Mata Norte de Pernambuco, será celebrada em show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Hoje e amanhã Siba, Renata Rosa, Mestre Anderson Miguel e outros artistas sobem ao palco para homenagear o artista morto em abril de 2010, aos 76 anos.

Biu Roque alcançou destaque por dominar gêneros tradicionais da região, como cavalo marinho, ciranda, coco de roda e maracatu de baque solto.

O show marca, ainda, a estreia de "A Noite Hoje é a Maior", primeiro álbum solo do artista. Embora o material tenha sido lançado somente em 2018, pela Garganta Records, as gravações aconteceram em 2009 e Biu teve tempo de ouvir e aprovar o resultado final. Canções como "Pé de Lírio", "Maria Pequena" e "Ô Rio, Cadê Riacho?" serão apresentadas nas duas noites.

A banda será formada por Fuloresta (sopros/percussão), Caçapa (viola/ guitarra/ direção artística e musical) e Juliano Holanda (guitarra), com participação de Luiz Paixão (rabeca) e Hélder Vasconcelos (fole de 8 baixos).

Os vocais terão revezamento de Alessandra Leão (co-direção artística), Siba, Renata Rosa, Mestre Anderson Miguel e dois filhos de Biu Roque: Mané Roque e Maíca Soares.

Músicos:
- Caçapa (viola e guitarra)
- Alessandra Leão (voz e percussão)
- Siba (voz e rabeca)
- Helder Vasconcelos (fole, voz e dança)
- Renata Rosa (voz e rabeca)
- Maíca Soares (voz)
- Mestre Anderson Miguel (voz)
- Juliano Holanda (guitarra)
- Luiz Paixão (rabeca)
- Rafa da Rabeca (poica)

Fuloresta:
- Mané Roque (voz e ganzá)
- Mestre Nico (voz e tarol)
- Galego do Trombone (trombone)
- Leandro Gervazio (tuba)
- João Minuto (sax)
- Roberto Manoel (trompete)
- Ronaldo Caboclo (voz e bombo)
Vídeos e Projeção: Fernando Velazquez
Iluminação: Camille Laurent

Ainda há ingressos para as duas datas e custam a partir de R$ 9

Serviço
"A Noite Hoje é a Maior - Homenagem a Biu Roque"
Quando: Hoje e amanhã, às 21h e 18h
Onde: Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141
Inf: www.sesc.org.br

Adriana de Barros