PUBLICIDADE
Topo

Salgadinho e Ferrugem anunciam parceria em "Sol e Sal"

Ferrugem e Salgadinho farão dueto em "Sol e Sal" - Divulgação
Ferrugem e Salgadinho farão dueto em "Sol e Sal" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

16/04/2019 16h35

Ex-líder do Katinguelê, banda de destaque do pagode do anos 90, Salgadinho prepara seu primeiro trabalho do ano.

O pagodeiro se une a Ferrugem, um dos nomes mais importantes do samba atual, para lançar "Sol e Sal" no próximo dia 26 de abril.

"Ferrugem é um artista que acompanho há anos e sempre tive muita empatia por sua arte. Gravar essa canção, que também é de sua autoria, mostra a união da indústria do samba e o reconhecimento que minha geração plantou, assim como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Almir Sater, marcaram a nossa. Estou muito feliz", comenta o cantor.

Salgadinho lançará mais cinco singles ao longo do ano, alguns deles ainda devem ser com participações especiais.

Percussor do movimento pagode anos 90 e idealizador do projeto "Amigos do Pagode 90", Salgadinho soma 30 anos de estrada, hits como "Inaraí", "Lua Vai", "No Compasso do Criador" e "Engraçadinha". Seu mais recente projeto, "Amigos do Pagode 90", passou por 17 Estados, 60 cidades e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows nos últimos três anos.

Adriana de Barros