Topo

Coluna

Adriana de Barros


Novo disco da Pitty terá BaianaSystem, Larissa Luz e Pupillo; veja capa

Otávio Sousa
Pitty lança "Matriz" no dia 26 de abril Imagem: Otávio Sousa
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

2019-04-16T12:31:46

16/04/2019 12h31

A cantora Pitty mostra hoje a capa de seu novo álbum "Matriz", que chega às principais plataformas de música no próximo dia 26 de abril. Posteriormente, ganhará as versões em CD, vinil e cassete.

A capa, que mostra a cantora de costas, sem camisa, tem fotografia de Otávio Sousa e design gráfico de Pedro Hansen.

Divulgação
Capa de "Matriz", novo álbum da Pitty Imagem: Divulgação
Lançado pela Deck, o disco foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco.

Na busca por suas origens, como diz o nome do álbum, a cantora acabou trazendo algumas referências da Bahia, que inicialmente não estavam previstas. Participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi em "Noite Inteira" e "Sol Quadrado", Larissa Luz em "Sol Quadrado", Nancy Viegas em "Noite Inteira" e BaianaSystem em "Roda".

Entre as 13 faixas há duas releituras, de "Motor" (Teago Oliveira), da banda Maglore e "Para o Grande Amor", de Peu Souza. Todas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de "Redimir", produzida pelo ex-Nação Zumbi Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica.