PUBLICIDADE
Topo

Em novo disco de Roberta Sá, Gil e Ben Jor retomam parceria após 4 décadas

Gilberto Gil, Roberta Sá e Jorge Ben Jor - Divulgação
Gilberto Gil, Roberta Sá e Jorge Ben Jor Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

25/03/2019 13h26

Roberta Sáestá prestes a lançar o álbum "Giro", sucessor de "Delírio" (2015), com 11 músicas inéditas de Gilberto Gil. E na sexta (29) chega às plataformas digitais o single "Ela Diz Que Me Ama", uma parceria de Gil e Jorge Ben Jor.

A canção foi composta a pedido de Roberta. "Estávamos os três juntos e eu falei pro Jorge que um dia ainda gravaria uma música dele. Jorge me respondeu: -Por que não agora? Expliquei que estava fazendo um disco só de inéditas do Gil e brinquei: - Se você fizer uma com ele, eu gravo", lembra.

Para surpresa de Roberta, a convocação foi aceita na hora. "Uma semana depois o Gil me ligou e me mostrou a música pronta. Chamei o Jorge pra participar e ele incialmente disse que a faixa era minha, mas nos falamos novamente e ele topou gravar com a gente".

Na gravação, Ben Jor surge em vocais e Gilberto Gil no violão. A banda é formada por Alberto Continentino (baixo), Domenico Lancellotti (bateria e percussão), Danilo Andrade (teclado), Marlon Sette (arranjo de sopros e trombone), Diogo Gomes (trompete), Raul Mascarenhas (sax e flauta) e Zé Carlos "Bigorna" (sax e flauta).

O reencontro musical entre os compositores acontece mais de 40 anos depois do lançamento do álbum duplo "Gil & Jorge: Ogum, Xangô", de 1975, no qual lançaram quatro canções inéditas e regravaram outras.

A aproximação de Roberta Sá e Gilberto Gil aconteceu nos almoços de domingo promovidos pelo jornalista Jorge Bastos Moreno (1954-2017). Foi lá que veio a ideia de gravar um álbum reunindo apenas canções de Gil. A partir das duas primeiras canções que Gil compôs para Roberta, "Giro" e "Afogamento" (Gil/ Jorge Bastos Moreno), o projeto foi se transformando em um álbum só de novas canções.

Gilberto Gil participa também como instrumentista convidado em todas as faixas.

Entretenimento