Topo

Com som pesado, The Mönic ironiza relacionamentos em videoclipe

The Mönic solta primeira música do álbum de estreia, "Deus Picio" - Marcelle Stavalle
The Mönic solta primeira música do álbum de estreia, "Deus Picio" Imagem: Marcelle Stavalle

22/03/2019 16h21

Quarteto formado por Alê Labelle (voz e guitarra), Dani Buarque (voz e guitarra), Joan Bedin (baixo e voz) e Daniely Simões (bateria) chega com tudo na música de estreia, "Mexico", uma das faixas do álbum "Deus Picio", que em breve será lançado pela Deck.

A letra aborda o relacionamento entre pessoas que se gostam, mas têm medo de criar laços afetivos ou externalizar seus sentimentos. O clipe, com roteiro escrito pelas integrantes, ironiza essas relações inspiradas nas narrativas das novelas mexicanas.

Com direção de Mateus Brandão, a trama também critica a busca pela manutenção das aparências e o falso moralismo. A fotografia e os efeitos do vídeo remetem aos folhetins do gênero, que se popularizou na televisão brasileira nas décadas de 90 e 2000.

A guitarrista Dani Buarque conta que "Mexico" surgiu de uma brincadeira durante um ensaio. "Não havia visto nada demais nele, mas a Daniely falou que daria uma ótima música e criou uma linha de bateria. Na hora de finalizarmos a demo do disco, essa composição estava sem letra. A Alê então escreveu uma letra de amor", explica.