PUBLICIDADE
Topo

Com nomes de peso, Nublu Jazz Festival começa hoje em São Paulo

Tony Allen se apresentará no Nublu Jazz Festival com o brasileiro Thiago França - Bernard Benant
Tony Allen se apresentará no Nublu Jazz Festival com o brasileiro Thiago França Imagem: Bernard Benant
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

21/03/2019 15h46

Começa hoje em São Paulo, no Sesc Pompeia e Sesc São José dos Campos, a 9ª edição do Nublu Jazz Festival. O evento segue até sábado (23).

No palco, artistas novos e veteranos se reúnem para noites temáticas do gênero e suas vertentes. A primeira é dedicada ao nu jazz que contará com a presença da big band brasileira criada no ABC Paulista, Nomade Orquestra, e com os ingleses do grupo GoGo Penguin, que vêm ao Brasil mostrar seu som acústico-eletrônico.

Nomade Orquestra abre a programação do evento - Pedro H.Ladeira
Nomade Orquestra abre a programação do evento
Imagem: Pedro H.Ladeira
Em um projeto de improvisação projetado especialmente para o festival, o baterista nigeriano Tony Allen se une ao saxofonista e compositor brasileiro Thiago França. Na mesma noite, Marc Ribot y Los Cubanos Postizos apresentam sua música de sonoridade afro-cubana.

Na noite dedicada à música black o público poderá assistir aos shows da norte-americana Georgia Anne Muldrow, destaque da cena neo soul de LA, que vem acompanhada do baterista Justin Brown, além de apresentações do projeto The Midnight Hour, liderado pelo produtor e compositor americano Adrian Younge, e por Ali Shaheed Muhammad, DJ do grupo A Tribe Called Quest.

Os ingressos do Sesc Pompeia estão esgotados, mas os do Sesc São José dos Campos estão à venda. Clique aqui para mais informações.

Veja abaixo a programação completa:

Sesc Pompeia
21 março - quinta
A partir das 20h: Nomade Orquestra (BRA) e GoGo Penguin (ING). Abertura com DJ Ricardo Pereira (BRA).

22 março - sexta
A partir das 20h: Tony Allen & Thiago França (BRA) e Marc Ribot y Los Cubanos Postizos (EUA/CUBA). Abertura com DJ DvDz (BRA).

23 março - sábado
A partir das 20h: Georgia Anne Muldrow (EUA) e The Midnight Hour - Adrian Younge & Ali Shaheed Muhammad (EUA). Abertura com DJ Pedro Pinhel (BRA).

Sesc São José dos Campos
21 de março - quinta
20h DJ DvDz [BRA]
20h30 Tony Allen & Thiago França [BRA]
22h Marc Ribot y Los Cubanos Postizos [EUA/CUBA]

22 março - sexta
20h DJ Pedro Pinhel [BRA]
20h30 Georgia Anne Muldrow (EUA)
22h Midnight Hour Adrian Younge & Ali Shaheed Muhammad [EUA]

23 março - sábado
20h DJ Ricardo Pereira [BRA]
20h30 Nomade Orquestra [BRA]
22h Gogo Penguin [GBR]

Adriana de Barros