PUBLICIDADE
Topo

"Amada Amante" apresenta novo álbum de Nando Reis com canções do Rei

Nando Reis lançará o álbum em 19 de abril - Jorge Bispo
Nando Reis lançará o álbum em 19 de abril Imagem: Jorge Bispo
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

15/03/2019 07h00

Nando Reis prepara um presente de aniversário para Roberto Carlos e para os fãs. Em 19 de abril, dia em que o Rei comemora 78 anos, o cantor e compositor lança o álbum "Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto", dedicado inteiramente à obra do aniversariante. A produção traz a assinatura de Pupillo Oliveira (ex-Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto.

A faixa escolhida para apresentar o projeto é "Amada Amante", que chega às plataformas digitais hoje, acompanhada de um videoclipe.

Lançada originalmente em 1971, a canção faz parte da parceria clássica entre Roberto e Erasmo Carlos. Quase cinco décadas depois da primeira versão, a temática ganha uma nova ressignificação. Se em 1971 a amada amante indicava um amor extraconjugal, na gravação de Nando "esse amor demais antigo, amor demais amigo" se refere à mulher de toda a vida.

Capa do single "Amada Amante", de Nando Reis - Bruno Trindade Ruiz  - Bruno Trindade Ruiz
Capa do single "Amada Amante", de Nando Reis
Imagem: Bruno Trindade Ruiz
"É uma música muito representativa, emblemática, de uma sensualidade transgressora presente nos anos setenta e, consequentemente, na minha infância e adolescência. Regravá-la foi editar toda essa tensão sensual para o momento atual não apenas meu, como do Brasil", diz Nando à coluna.

Na gravação, o cantor teve a companhia de Pupillo na bateria, Lucas Martins no baixo e Alex Veley no piano, rhodes e backing vocais. Em participação especial, Edgard Scandurra (da banda Ira!) toca as guitarras.

A foto da capa do single traz uma foto do músico com sua mulher, Vânia Reis, tirada logo após a cerimônia de "re-casamento" do casal nos arredores da Igreja de São Francisco, em Quito, no Equador, em 2013. As máscaras usadas por eles foram compradas em uma loja de roupas e artigos típicos naquele mesmo dia.

O clipe

"A gravação [do clipe], foi incrivelmente adequada em relação a sua ideia central, que é transportar o texto da música para o contexto de minha vida. Minha vida familiar com Vânia, que assim como a 'amada amante' da canção, está presente e enraizada em minha vida da mesma forma. E o clipe, por si só, traduz isso muito bem", explica o músico.

De um dos versos da música vem o nome do novo show de Nando Reis, "Esse Amor Sem Preconceito", que estreia no dia 1º de junho, em Belo Horizonte, e depois percorre o Brasil até o final de 2020.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL