"Amada Amante" apresenta novo álbum de Nando Reis com canções do Rei

Nando Reis prepara um presente de aniversário para Roberto Carlos e para os fãs. Em 19 de abril, dia em que o Rei comemora 78 anos, o cantor e compositor lança o álbum "Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto", dedicado inteiramente à obra do aniversariante. A produção traz a assinatura de Pupillo Oliveira (ex-Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto.
A faixa escolhida para apresentar o projeto é "Amada Amante", que chega às plataformas digitais hoje, acompanhada de um videoclipe.
Lançada originalmente em 1971, a canção faz parte da parceria clássica entre Roberto e Erasmo Carlos. Quase cinco décadas depois da primeira versão, a temática ganha uma nova ressignificação. Se em 1971 a amada amante indicava um amor extraconjugal, na gravação de Nando "esse amor demais antigo, amor demais amigo" se refere à mulher de toda a vida.
Na gravação, o cantor teve a companhia de Pupillo na bateria, Lucas Martins no baixo e Alex Veley no piano, rhodes e backing vocais. Em participação especial, Edgard Scandurra (da banda Ira!) toca as guitarras.
A foto da capa do single traz uma foto do músico com sua mulher, Vânia Reis, tirada logo após a cerimônia de "re-casamento" do casal nos arredores da Igreja de São Francisco, em Quito, no Equador, em 2013. As máscaras usadas por eles foram compradas em uma loja de roupas e artigos típicos naquele mesmo dia.
O clipe
"A gravação [do clipe], foi incrivelmente adequada em relação a sua ideia central, que é transportar o texto da música para o contexto de minha vida. Minha vida familiar com Vânia, que assim como a 'amada amante' da canção, está presente e enraizada em minha vida da mesma forma. E o clipe, por si só, traduz isso muito bem", explica o músico.
De um dos versos da música vem o nome do novo show de Nando Reis, "Esse Amor Sem Preconceito", que estreia no dia 1º de junho, em Belo Horizonte, e depois percorre o Brasil até o final de 2020.