PUBLICIDADE
Topo

Da parceria com João Paulo à chegada ao topo: Doc de Daniel estreia amanhã

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

20/02/2019 18h48

A carreira de 30 anos de sucesso do cantor Daniel será contada no documentário, "Daniel 30 anos na Estrada", que será exibido ao público pelo canal Cine Brasil, amanhã, às 22h30, com reprises em outras três datas. 

A trajetória artística do cantor de Brotas é mostrada no filme desde a parceria com João Paulo (1960 -1997), as dificuldades antes da fama e a tragédia com a perda do amigo e companheiro de duplas. 

O recomeço sem João Paulo, a consolidação de sua música trabalho e a conquista do topo do universo musical brasileiro também dão tom ao filme, que reúne depoimentos de amigos e profissionais que tiveram participação ativa na carreira do cantor.

"É uma honra ter minha história contada dessa forma. O documentário retratou a minha carreira construindo cada etapa com depoimentos importantes, porque a gente não faz nada sozinho e com João Paulo & Daniel não foi diferente: muita gente fez parte da história da dupla", diz o cantor.

O filme tem a direção de Jeremias Moreira, que também assina o roteiro com Vitor Alvez Lopes.

Exibições no Cine Brasil:
21 de fev - quinta - 22h30
23 de fev - sábado - 23h
26 de fev - terça - 6h50
28 de fev - quinta - 1h15

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL