PUBLICIDADE
Topo

Criada nos anos 70, banda Casa das Máquinas apresenta novo vocalista

Banda Casa das Máquinas prepara nova formação - Divulgação
Banda Casa das Máquinas prepara nova formação Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

18/02/2019 20h58

A banda de rock Casa das Maquinas tem um novo vocalista. Ivan Gonçalves, que já passou pelas bandas Expresso Valvulado e Ossos do Ofício e também foi locutor nas emissoras 89 FM Rádio Rock e Brasil 2000, assume os vocais.

A escolha da banda foi feita depois de avaliar dezenas de candidatos de diversos cantos do país. "Não foi uma escolha fácil, tinha muita gente boa, por isso agradecemos a todos que entraram em contato e mandaram material", diz o tecladista Mário Testoni Junior, integrante da primeira formação.

Marcelo e Fabio já foram substituídos, respectivamente, por Cadu Moreira e Geraldo Vieira. Eles se juntam aos remanescentes Mário Testoni Jr (teclado) e Marinho Thomaz (bateria). 

Com a nova formação, a banda tem plano de lançar disco ainda este ano. Algumas músicas que estavam em processo de concepção serão abortadas, no entanto, as prontas, serão mantidas. Novas canções serão criadas para o álbum assim que integrantes assumirem seus postos.

O grupo incluirá nos próximos shows músicas que nunca foram tocadas ao vivo, entre elas, "Eu Queria Ser" e "Astralização". 

Fundada em meados de 1973, a Casa da Máquinas encerrou as atividades em 1978 após lançar três álbuns. Quase 30 anos depois, a banda ressurgiu, em 2007, com antigos e novos integrantes na formação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL