PUBLICIDADE
Topo

Filhos de Netinho, Péricles, Branca Di Neve e Arlindo cantam hits dos pais

Levi de Paula, Lucas Morato, Brankinha e Arlindinho se unem para cantar sucessos dos pais sambistas - Divulgação
Levi de Paula, Lucas Morato, Brankinha e Arlindinho se unem para cantar sucessos dos pais sambistas Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

29/01/2019 15h09

Os sucessos de Netinho de Paula, Péricles, Branca Di Neve e Arlindo Cruz ganharão versões nas vozes dos filhos. Levi De Paula, Lucas Morato, Brankinha e Arlindinho se unem para cantar clássicos dos pais sambistas no projeto "Tudo de Novo".

O quarteto está em cartaz no Santo Cupido Bar, em São Paulo, e prometem rodar pelo Brasil com o show. A gravação de um DVD deve acontecer entre os meses de julho e agosto.

Amigos desde a infância, Arlindinho já vinha se apresentando ao lado de Levi e Lucas desde o final de 2018. No começo deste ano, a brincadeira ficou séria. Eles convidaram Brankinha, filho do lendário Branca Di Neve (1951-1989), que passou a integrar o grupo somando com sua característica samba-rock, herdada pelo pai. 

Percussionista, Levi de Paula fez parte da banda do cantor Thiaguinho. Filho de Péricles, Lucas Morato, se destaca por suas composições de sucesso. As letras que escreve estão bombando no mundo do pagode nas vozes de Ferrugem, Thiaguinho e do pai. 

Arlindinho também é compositor, mas segue o rumo de sambista. Com letras de samba-enredo para as tradicionais escolas, destaca-se por envolver a modernidade musical e a raiz tradicional do samba. 

A coluna enviou as três perguntas abaixo para Levi, Lucas, Arlindinho e Brankinha. Eles falam da admiração e responsabilidade em fazer a releitura das músicas e quais delas gostariam de ter feito.

Adriana: Qual a primeira música do seu pai que você ouviu?
Levi (fiho do Netinho): Foi "Triste Andança"
Brankinha (filho de Braca Di Neve): A minha foi "Lábios de Mel"
Arlindinho (filho de Arlindo Cruz): "O Show Tem Que Continuar"
Lucas Morato (filho do Péricles): "Quero Sentir de Novo"

Adriana: Como é subir ao palco para fazer releitura do sucesso do seu pai?
Levi: É uma responsabilidade tremenda, diante de todo sucesso que já atingiu e atinge, e ao mesmo tempo me faz voltar no tempo, lembrar pessoas, reações do público, e também é divertido, pois vamos relembrar danças, brincadeiras, vozes (timbres), etc.
Brankinha: É ver que meu pai deixou uma história linda.
Arlindinho: Uma responsabilidade, muitas músicas eu vi ele escrever. Sei de história bem particulares de momentos de vida dele então é uma responsa.
Lucas Morato: Me sinto como um fã enlouquecido que conhece todas as músicas de seu maior ídolo. Poder mostrar para o público o quanto ele conhece e admiro aquele artista, só que este artista é meu pai.

Adriana: Qual música do seu pai que você gostaria de ter feito?
Levi: Cohab City com toda certeza!
Brankinha: "Reprise"
Arlindinho: "O Meu Lugar". Essa música retrata o suburbano, o amor do brasileiro pela simplicidade, tendo Madureira como uma "capital" do subúrbio brasileiro.
Lucas Morato: "Eterna Amanhecer"

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL