PUBLICIDADE
Topo

Jair Rodrigues é homenageado pelos 80 anos em show-tributo com filhos e doc

Jair Rodrigues ganhará homenagens pelos 80 anos que faria este ano - Angelo Pastorello/Divulgação
Jair Rodrigues ganhará homenagens pelos 80 anos que faria este ano Imagem: Angelo Pastorello/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

26/01/2019 18h24

No ano em que completaria 80 anos, o cantor Jair Rodrigues (1939-2014) será reverenciado em dois shows inéditos comandados pelos filhos Jair Oliveira e Luciana Mello. Nos dias 5 e 6 de fevereiro, eles sobem ao palco do Theatro Net, em São Paulo, para interpretar a obra do pai.

As apresentações abrem a série de celebrações ao ídolo da MPB ao longo de 2019, que incluem a produção de dois documentários inéditos e outras homenagens dos filhos.
 
O repertório será composto por releituras de clássicos e os últimos sucessos interpretados pelo Jairzão, como "Disparada", "Tristeza", o clássico sertanejo "Majestade e o Sabiá" e "Deixa Isso Pra Lá". 

9.ago.2014 - Luciana Mello e Jair Oliveira fazem show em homenagem a Jair Rodrigues, na véspera do Dia dos Pais, no palco do HSBC Brasil, em São Paulo. O show trouxe clássicos que consagraram a carreira do cantor como "Deixa Isso Pra Lá", "Majestade Sabiá", "O Samba Que Me Cantou", além de sucessos da dupla Jair e Luciana, como "Simples Desejo", composição de Jairzinho, gravada por Luciana. - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Luciana Mello e Jair Oliveira cantarão obra do pai
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News
"Homenagearemos esse grande artista que teve 55 anos de uma carreira sólida e muito bonita. Desde seu início como "crooner" nas noites de São Paulo até sua consagração como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Vamos narrar e celebrar todas essas fases marcantes e características do legado de nosso pai", comenta Jair Oliveira.
 
A dupla se apresentará acompanhada por banda formada por violões, cavaco, bateria, percussão, baixo e teclado. 

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e já estão à venda na bilheteria do Theatro NET, pelo site www.ingressorapido.com.br e aplicativo.

Os filmes
 

Luciana Mello explica que a série de homenagens pelos 80 anos de nascimento de Jair Rodrigues tem o objetivo de resgatar a obra do pai e levar sua música para todos os públicos, sejam eles contemporâneos ou a nova geração, que talvez não conheça tanto o legado do artista. Ela adianta que há dois documentários inéditos em produção que deverão chegar ao circuito comercial a partir do final deste ano.

Em fase de filmagem, "Deixa que Digam", produzido por Confeitaria de Cinema com direção de Rubens Rewald,  vai narrar as características marcantes do cantor e inclui entrevistas de Jair Oliveira e Luciana Mello.
 
A segunda produção é o documentário "Jairzão". O longa pretende resgatar a trajetória do artista retratado, por meio do olhar dos dois filhos. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista onde nasceu, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional.

O longa está em fase de captação de recursos e o início das filmagens está previsto para o primeiro semestre deste ano. A coprodução é da Santa Rita Filme e Cantarolar Produções com produção executiva de Marcelo Braga e direção de Alexandre Sorriso. 
 
Serviço
Tributo a Jair Rodrigues
Quando: Dias 6 e 7 de fevereiro, terça e quarta-feira, às 21h
Onde: Theatro NET São Paulo - Shopping Vila Olímpia, 5º andar - Rua Olimpíadas, 360.
Inf: www.theatronetsaopaulo.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL