Jair Rodrigues é homenageado pelos 80 anos em show-tributo com filhos e doc
No ano em que completaria 80 anos, o cantor Jair Rodrigues (1939-2014) será reverenciado em dois shows inéditos comandados pelos filhos Jair Oliveira e Luciana Mello. Nos dias 5 e 6 de fevereiro, eles sobem ao palco do Theatro Net, em São Paulo, para interpretar a obra do pai.
As apresentações abrem a série de celebrações ao ídolo da MPB ao longo de 2019, que incluem a produção de dois documentários inéditos e outras homenagens dos filhos.
O repertório será composto por releituras de clássicos e os últimos sucessos interpretados pelo Jairzão, como "Disparada", "Tristeza", o clássico sertanejo "Majestade e o Sabiá" e "Deixa Isso Pra Lá".
"Homenagearemos esse grande artista que teve 55 anos de uma carreira sólida e muito bonita. Desde seu início como "crooner" nas noites de São Paulo até sua consagração como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Vamos narrar e celebrar todas essas fases marcantes e características do legado de nosso pai", comenta Jair Oliveira.
A dupla se apresentará acompanhada por banda formada por violões, cavaco, bateria, percussão, baixo e teclado.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e já estão à venda na bilheteria do Theatro NET, pelo site www.ingressorapido.com.br e aplicativo.
Os filmes
Luciana Mello explica que a série de homenagens pelos 80 anos de nascimento de Jair Rodrigues tem o objetivo de resgatar a obra do pai e levar sua música para todos os públicos, sejam eles contemporâneos ou a nova geração, que talvez não conheça tanto o legado do artista. Ela adianta que há dois documentários inéditos em produção que deverão chegar ao circuito comercial a partir do final deste ano.
Em fase de filmagem, "Deixa que Digam", produzido por Confeitaria de Cinema com direção de Rubens Rewald, vai narrar as características marcantes do cantor e inclui entrevistas de Jair Oliveira e Luciana Mello.
A segunda produção é o documentário "Jairzão". O longa pretende resgatar a trajetória do artista retratado, por meio do olhar dos dois filhos. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista onde nasceu, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional.
O longa está em fase de captação de recursos e o início das filmagens está previsto para o primeiro semestre deste ano. A coprodução é da Santa Rita Filme e Cantarolar Produções com produção executiva de Marcelo Braga e direção de Alexandre Sorriso.
Serviço
Tributo a Jair Rodrigues
Quando: Dias 6 e 7 de fevereiro, terça e quarta-feira, às 21h
Onde: Theatro NET São Paulo - Shopping Vila Olímpia, 5º andar - Rua Olimpíadas, 360.
Inf: www.theatronetsaopaulo.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.