PUBLICIDADE
Topo

Homenagem a Adriana Calcanhotto reúne Baco Exu, Priscila Tossan e Duda Beat

Adriana Calcanhotto ganha homenagem no EP "Nada Ficou no Lugar" - Divulgação
Adriana Calcanhotto ganha homenagem no EP "Nada Ficou no Lugar" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

18/12/2018 21h07

Destaques da nova cena da música brasileira se reuniram para homenagear a cantora e compositora Adriana Calcanhotto. O álbum "Nada Ficou no Lugar" reúne 18 releituras que variam do eletrônico a bossa nova, passando pelo pop, brega e rap.

Idealizado e com curadoria de Andrea Franco e Zé Pedro, o projeto será lançado pela Xirê e Sony Music dividido em três EPs.

Capa do EP "Nada Ficou no Lugar" - Divulgação - Divulgação
Capa do EP "Nada Ficou no Lugar"
Imagem: Divulgação
A primeira parte do álbum chega na sexta (21) em todas as plataformas digitais com Johnny Hooker, Mahmundi, Rubel, Priscila Tossan, Ava Rocha e O Quadro. Eles cantam "Mentiras", "Cariocas", "Porque você faz cinema", "Vambora", "Ambar" e "Negros", respectivamente.

Em janeiro, o segundo EP abre com o rapper baiano Baco Exu do Blues interpretando "Senhas", seguido de Alice Caymmi cantando "Metade", Àttooxxá com "Toda sexta-feira", Mãeana cantará "O amor me escolheu" e Illy e Larissa Luz darão voz a "Pelos ares" e "Vai saber".

Antes do Carnaval, a terceira parte traz Preta Gil em "Pode se remoer", Duda Beat com "Seu pensamento" e Jaloo com "Esquadros". Letrux fecha com "Já reparô?", Arthur Nogueira com "Cantada" e Tais Alvarenga com "Inverno".

"Eu não vejo muita graça de alguém pegar uma canção minha e gravar do mesmo jeito que fiz. Assim como eu gosto de pensar as músicas de outros compositores como um material para ser trabalhado, modificado e apropriado, é isso que espero que façam com coisas minhas. No caso deste projeto, eu fiquei muito satisfeita em saber que o desrespeito é total", diz a homenageada, Adriana Calcanhotto.

Veja abaixo as datas dos lançamentos:
 
21 de Dezembro:
"Mentiras" - Johnny Hooker
"Negros" - O Quadro
"Vambora" - Priscila Tossan
"Âmbar" - Ava Rocha
"Cariocas" - Mahmundi
"Pq Vc Faz Cinema" - Rubel
 
18 de Janeiro:
"Senhas" - Baco Exu do Blues
"Pelos Ares" - Illy
"Metade" - Alice Caymmi
"O Amor me Escolheu" - Mãeana
"Vai Saber" - Larissa Luz
"Toda Sexta-Feira" - Àttooxxá
 
15 de Fevereiro
"Pode Se Remoer" - Preta Gil
"Esquadros" - Jaloo
"Seu Pensamento" - Duda Beat
"Inverno" - Tais Alvarenga
"Já Reparô" - Letrux
"Cantada" - Arthur Nogueira

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL