Topo

Vocais do Araketu, Terra Samba e Timbalada saem em turnê com "Axé 90 Graus"

Reinaldinho, Tatau e Ninha se reúne para o "Axé 90 Graus" - Reprodução Facebook
Reinaldinho, Tatau e Ninha se reúne para o "Axé 90 Graus" Imagem: Reprodução Facebook

17/12/2018 11h54

O projeto "Amigos do Pagode 90", grupo formado por Salgadinho (Katinguelê), Chrigor (Exaltasamba) e Márcio Art (Art Popular) está fazendo escola. Na mesma linha, três grandes nomes do axé se reúnem para o "Axé 90 Graus". 

Tatau (Araketu), Reinaldinho (Terra Samba) e Ninha (Timbalada) resgatam músicas que marcaram o auge da música baiana, entre 1990 e 2000.

Sucessos como "Amantes", "Tá na cara", "Pipoca" e "Cobertor", de Tatau, "Carrinho de mão", "Na manteiga" e "Liberar Geral", de Reinaldinho, "Beija Flor", "Água Mineral" e "Mimar Você", do Timbalada, estarão nos shows que o trio fará na turnê que deve rodar pelo país no próximo ano.

Tatau ganhou a fama à frente da banda Araketu por 24 anos. Ele comandou o grupo em micaretas e shows internacionais. Com seu nome já consolidado, o cantor seguiu carreira solo e continua compondo, cantando e fazendo shows. 

Já Reinaldinho tornou-se estrela do pagode baiano com músicas de coreografia ensaiada ao lado dos companheiros da banda Terra Samba.

Ninha atuou por 15 anos na Timbalada se apresentando em todo Brasil, e em vários países do exterior. Após sua saída, em 2006, formou e liderou a Banda Tribahia, projeto que existiu apenas por um ano. Atualmente é líder da Banda Trem de Pouso, uma proposta musical que mistura ritmos baianos, africanos e latino-americanos.