Topo

Nada de Simone! Paralamas lança canções natalinas em ritmo jamaicano

Herbert Viana faz versão ska de "Noite Feliz" - Reprodução
Herbert Viana faz versão ska de "Noite Feliz" Imagem: Reprodução

12/12/2018 17h34

O Natal está chegando e Os Paralamas entraram no ritmo natalino, mais precisamente no ritmo do ska. Herbert, Bi e Barone, acompanhados de João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (sax tenor), fizeram versões para músicas tradicionais do mês de dezembro.

"Jingle Bells", "We Wish You a Merry Christmas", "Feliz Navidad" e "Noite Feliz" foram as escolhidas pelo trio para as releituras. A coluna mostra, em primeira mão, a versão de "Noite Feliz".

"Resolvemos gravar essas músicas como uma brincadeira interna dos Paralamas, coisa que sempre fizemos aqui. Foi um momento muito alto astral, num clima muito positivo no estúdio", diz João Barone.

O baterista explica que a banda teve como referência o que muitos artistas estrangeiros já fazem há tempos. "Com o passar do tempo, muitos artistas consagrados estrangeiros --e outros poucos nacionais-- gravaram temas natalinos. Alguns deles estão na lista de favoritos dos Paralamas, como Nat King Cole, Skatalites, Beatles, Frank Sinatra, Elvis Costello, Van Morrison, Eric Clapton, entre outros".

Aproveitando o momento de solidariedade que inspira a data, eles disponibilizaram em sua página oficial do YouTube, junto das músicas, dados de instituições aos interessados em doar [logo abaixo do depoimento de Barone]. "Qualquer ajuda para quem precisa simboliza o verdadeiro espírito desta festa. Deixamos aqui algumas sugestões de entidades que fazem feliz o Natal de muita gente." 

Natal sem Fome
http://www.natalsemfome.org.br
CNPJ: 00.346.076/0001-73
Associação Comitê Rio da Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e Pela Vida.
Banco do Brasil
Ag 1211-4
CC 500.537-x (trocar por o x por zero se for de outro banco)

Itaú
Ag 0417
CC 65638-6

**

Viva Cazuza
http://vivacazuza.org.br/doacoes
CNPJ: 39.418.470/0001-05
Banco Bradesco
agência 887
c/c 26901-8
 
Banco Itaú
agência 8055
c/c 15330-1

**

Hospital Infantil do Câncer
https://graacc.org.br/doar