Topo

Coluna

Adriana de Barros

Após sucesso de "Vai Malandra", MC Zaac fecha com Universal e lança música

Divulgação
Cena do clipe "Sexta do Mal" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

07/12/2018 07h00

O funk conquista a cada dia mais espaço nas grandes gravadoras. Nesta quinta (6), Mc  Zaac, um dos criadores do hit Vai Malandra", e dono de "Bumbum Granada" e "Vai Embrazando", assinou contrato com a Universal Music Brasil.

E nesta sexta, ele já lança a nova faixa, "Sexta do Mal". A música estreia com um videoclipe, que discorre sobre a descontração da chegada do fim de semana, depois de uma sequência de dias marcado pelo trabalho. O filme, gravado em São Paulo, tem direção de Rodolpho Cauhi e Mess Santos. 

Divulgação
MC Zaac e o presidente da Universal, Paulo Lima, durante assinatura do contrato Imagem: Divulgação
Isaac, 26 anos, nasceu em Diadema no ABCD paulista e teve influências de Claudinho & Buchecha e MC Marcinho. Em 2015, ao lado de Rodrigo Silva dos Santos, conhecido como MC Jerry Smith, deu início ao duo MC Zaac & Jerry. No ano seguinte, estourou com "Bumbum Granada" e alcançou a primeira posição nacional do Spotify e do iTunes. A música também chegou a Portugal, Paraguai, Bolívia e República Dominicana.
 
Em carreira solo, MC Zaac lançou o hit "Vai Embrazando", mas foi com "Vai Malandra", ao lado de Anitta e o rapper americano Maejor, que conquistou mais fãs .

Abaixo, em três perguntas, Zaac diz o que muda a carreira com um contrato com uma multinacional e o que a música com Anitta representou em seu currículo.

Adriana: O que muda na sua carreira fazendo parte do elenco de uma gravadora como Universal?
MC Zaac:
Muda pra mim é a realização de um sonho. Fica de uma forma mais organizada [a carreira] saber o que vamos fazer amanhã. E tudo que for lançado será sempre pouco.

Você já lançou alguns hits, mas "Vai Malandra", com a Anitta. te trouxe uma projeção além do que você que havia conquistado. O que representa essa música na sua carreira?
Pra mim, "Vai Malandra" foi o divisor de águas na minha vida. Eu acredito que cada música tem seu propósito. Essa música teve uma realização na carreira e pessoal de fazer a música com a Anitta. Quando a vi curtindo "Vai Embrazando" eu já fiquei louco, mano. Aí pensei em fazer algo junto. Ela é muito profissional, vocês não tem noção.

Você é de Diadema (ABCD). O que a cidade representa hoje na sua música?
Diadema representa a essência do meu som. Eu e o Jerry, que fazia dupla comigo, íamos muito aos bailes de Diadema com a catuaba debaixo do braço. Você não tem noção. Catuaba pra mim é a essência.