PUBLICIDADE
Topo

Após sucesso de "Vai Malandra", MC Zaac fecha com Universal e lança música

Cena do clipe "Sexta do Mal" - Divulgação
Cena do clipe "Sexta do Mal" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

07/12/2018 07h00

O funk conquista a cada dia mais espaço nas grandes gravadoras. Nesta quinta (6), Mc  Zaac, um dos criadores do hit Vai Malandra", e dono de "Bumbum Granada" e "Vai Embrazando", assinou contrato com a Universal Music Brasil.

E nesta sexta, ele já lança a nova faixa, "Sexta do Mal". A música estreia com um videoclipe, que discorre sobre a descontração da chegada do fim de semana, depois de uma sequência de dias marcado pelo trabalho. O filme, gravado em São Paulo, tem direção de Rodolpho Cauhi e Mess Santos. 

MC Zaac e o presidente da Universal, Paulo Lima, durante assinatura do contrato - Divulgação - Divulgação
MC Zaac e o presidente da Universal, Paulo Lima, durante assinatura do contrato
Imagem: Divulgação
Isaac, 26 anos, nasceu em Diadema no ABCD paulista e teve influências de Claudinho & Buchecha e MC Marcinho. Em 2015, ao lado de Rodrigo Silva dos Santos, conhecido como MC Jerry Smith, deu início ao duo MC Zaac & Jerry. No ano seguinte, estourou com "Bumbum Granada" e alcançou a primeira posição nacional do Spotify e do iTunes. A música também chegou a Portugal, Paraguai, Bolívia e República Dominicana.
 
Em carreira solo, MC Zaac lançou o hit "Vai Embrazando", mas foi com "Vai Malandra", ao lado de Anitta e o rapper americano Maejor, que conquistou mais fãs .

Abaixo, em três perguntas, Zaac diz o que muda a carreira com um contrato com uma multinacional e o que a música com Anitta representou em seu currículo.

Adriana: O que muda na sua carreira fazendo parte do elenco de uma gravadora como Universal?
MC Zaac:
Muda pra mim é a realização de um sonho. Fica de uma forma mais organizada [a carreira] saber o que vamos fazer amanhã. E tudo que for lançado será sempre pouco.

Você já lançou alguns hits, mas "Vai Malandra", com a Anitta. te trouxe uma projeção além do que você que havia conquistado. O que representa essa música na sua carreira?
Pra mim, "Vai Malandra" foi o divisor de águas na minha vida. Eu acredito que cada música tem seu propósito. Essa música teve uma realização na carreira e pessoal de fazer a música com a Anitta. Quando a vi curtindo "Vai Embrazando" eu já fiquei louco, mano. Aí pensei em fazer algo junto. Ela é muito profissional, vocês não tem noção.

Você é de Diadema (ABCD). O que a cidade representa hoje na sua música?
Diadema representa a essência do meu som. Eu e o Jerry, que fazia dupla comigo, íamos muito aos bailes de Diadema com a catuaba debaixo do braço. Você não tem noção. Catuaba pra mim é a essência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL