PUBLICIDADE
Topo

Adriana Calcanhotto faz versão eletrônica de canção de Caetano Veloso

Calcanhotto lança clipe de "O Cu do Mundo" - Divulgação
Calcanhotto lança clipe de "O Cu do Mundo" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

29/11/2018 10h18

Uma semana depois de apresentar a música inédita, "A Mulher do Pau Brasil", Adriana Calcanhotto está de volta com a releitura de "O Cu do Mundo", canção de Caetano Veloso, de 1991. Com Calcanhotto, a faixa ganhou uma versão eletrônica, com produção musical do DJ Ubunto e DJ Zé Pedro

A música estreia acompanhada de um videoclipe, que chega ao canal oficial da cantora no YouTube nesta sexta (30). "Fuçar a obra alheia é o meu trabalho de intérprete. Eu sou uma compositora, mas eu sou igualmente uma intérprete. São canções que eu gostaria de ter feito, que de alguma maneira quero trazer pra mim no sentido da apropriação", explica Adriana.

Com produção da Assum Filmes, direção e montagem de Murilo Alvesso, o vídeo é estrelado pelo grupo do Teatro da PombaGira, em uma performance visceral que faz referência à letra da canção. Inspirado no espetáculo atual do coletivo, "Demônios", o clipe mergulha nas convenções sociais, políticas e religiosas que se refletem na subsombra desumana.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL