Topo

Vanessa da Mata regrava Lulu Santos e promete música nova a cada 45 dias

Vanessa da Mata faz versão de música de Lulu Santos - Divulgação
Vanessa da Mata faz versão de música de Lulu Santos Imagem: Divulgação

22/11/2018 19h08

Com 16 anos de carreira, Vanessa da Mata está preparando seu primeiro projeto independente. A cantora soltará uma sequência de singles a cada 45 dias.

A releitura de "Apenas Mais uma de Amor", de Lulu Santos, dará pontapé inicial aos lançamentos. A versão estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta (23), às 11h. A novidade chega acompanhada de um videoclipe, gravado nas ruas de Nova York.

"Gosto de ter conduzido esse trabalho desde o início, produzindo e cantando e chegado ao fim me orgulhando dele. Uma música grande dessas, em vários sentidos, não poderia seguir caminho menor. Ela é para continuar dialogando e se ter orgulho", conta Vanessa sobre sua versão de "Apenas Mais uma de Amor", lançada pelo selo Altafonte.

Na nova empreitada, Vanessa sempre terá uma nova faixa, inédita ou releitura. O próximo lançamento está marcado para o início de janeiro de 2019, e será uma composição inédita.

"Apenas Mais uma de Amor", faixa de 1992, tem produção musical de Vanessa da Mata e foi gravada nos estúdios cariocas Rockit e Toca do Bandido. Maurício Pacheco (violão), Swami Jr (violão de sete cordas) e Rodrigo Tavares (teclados, sintetizador e percussão) participaram do registro.

"Gosto dos vocais. O caminho novidadeiro deles, junto dos teclados e sintetizadores, deixaram a música leve, com outro jeito de contar a mesma história. Gosto da poder dançá-la ao final de uma tarde. Combina com um pôr do sol e um ambiente leve", diz a cantora.