Topo

Após seis anos, Leela volta com álbum que debate impacto das redes sociais

Banda Leela prepara novo álbum para 2019 - Divulgação
Banda Leela prepara novo álbum para 2019 Imagem: Divulgação

16/11/2018 13h21

Radicada em São Paulo, a banda carioca Leela prepara novo álbum de inéditas após seis anos do último lançamento, "Música Todo Dia" (2012).

O single "YouTube Mine", parceria de Bianca Jhordão (voz/guitarra) e Rodrigo O´Reilly Brandão (guitarra) com Fausto Fawcett, é a primeira faixa do disco com lançamento marcado para 2019, cuja temática será em torno do fenômeno das redes sociais.

"Em 2017, criamos um programa musical transmitido ao vivo nas redes da banda [/leelaoficial] chamado #LeelaLive. Numa conversa sobre o fenômeno de youtubers e influencers das redes sociais com nosso parceiro Fausto Fawcett, tivemos a ideia de escrever uma música sobre o assunto", explica a cantora à coluna.


Outras músicas já prontas seguem nesse tema, como "ScarFacebook", "Fome de Viver" (Fuga Pelo Twitter) e "Amor Aplicativo". Além de "Fanáticos Online", que fala sobre as redes gamers. Essa última chega ao público no próximo dia 7 dezembro.

No dia seguinte, a banda dá uma prévia do álbum que chegará dançante, com batidas eletrônicas somadas ao rock.

Eles estão dentro da programação da SIM SP (Semana Internacional de Musica de São Paulo) na Noite Music Bunker, que acontecerá na Casa do Baixo Augusta. Também subirão ao palco o rapper Fino DFlow e o cantor Daniel Peixoto, que fará um tributo aos 60 anos de Madonna. 

Além disso, o Leela será atração diária do palco Creators da CCXP, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, em São Paulo.

"A outra novidade é que 'YouTube Mine' entrou na programação da 89FM. Estamos muito felizes que nosso som voltou a tocar lá depois do sucesso de 'Te Procuro'", comemora Bianca.