Topo

Fafá de Belém anuncia chegada de novo álbum com o single "Revelação"; ouça

Fafá de Belém lança o single "Revelação" - Divulgação
Fafá de Belém lança o single "Revelação" Imagem: Divulgação

06/11/2018 13h28

Fafá de Belém escolheu a faixa "Revelação" para anunciar a chegada de seu novo álbum, "Projeto Humana", com lançamento previsto para 2019.

A coluna mostra em primeira mão, a releitura da canção de 1978, que ficou conhecida pela interpretação de Fagner, que vem acompanhada por um clipe, onde Fafá vive personagens polarizados.


A paraense preparou tudo em menos de uma semana. Ela pegou a base no estúdio numa quinta-feira, gravou duas vozes, retornou para Belém, de onde sairia em turnê em Portugal e, no domingo, gravou o clipe. 

Com 43 anos de carreira, Fafá prepara seu 24º álbum de estúdio com produção e direção artística de Zé Pedro. Fafá pretende retratar o momento turbulento do país. "Não sou cool, nem low profile. Sou estabanada, politicamente incorreta e isso reflete neste projeto que começamos", explica a paraense.

A parceria entre Fafá e Zé Pedro começou na comemoração dos 40 anos de carreira dela, em 2015. A cantora foi para o tradicional Círio de Nazaré, em Belém, entrou em uma roda de violão e quando começaram as canções que faziam parte de sua formação, teve uma crise de choro. "Era a saia rodada, as mulheres da Amazônia, o igarapé, o cheiro de manga e de chuva", conta. O resultado foi o disco "Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso", onde celebra a cidade que carrega no nome artístico.

"Fafá está cantando muito, com emoção. Estamos preparando um álbum onde ela irá retomar a densidade musical que também sempre esteve presente no seu trabalho. Um repertório de inéditas feitas especialmente para ela e canções do passado que estavam à sua espera”, diz Zé Pedro.