PUBLICIDADE
Topo

Fafá de Belém anuncia chegada de novo álbum com o single "Revelação"; ouça

Fafá de Belém lança o single "Revelação" - Divulgação
Fafá de Belém lança o single "Revelação" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

06/11/2018 13h28

Fafá de Belém escolheu a faixa "Revelação" para anunciar a chegada de seu novo álbum, "Projeto Humana", com lançamento previsto para 2019.

A coluna mostra em primeira mão, a releitura da canção de 1978, que ficou conhecida pela interpretação de Fagner, que vem acompanhada por um clipe, onde Fafá vive personagens polarizados.


A paraense preparou tudo em menos de uma semana. Ela pegou a base no estúdio numa quinta-feira, gravou duas vozes, retornou para Belém, de onde sairia em turnê em Portugal e, no domingo, gravou o clipe. 

Com 43 anos de carreira, Fafá prepara seu 24º álbum de estúdio com produção e direção artística de Zé Pedro. Fafá pretende retratar o momento turbulento do país. "Não sou cool, nem low profile. Sou estabanada, politicamente incorreta e isso reflete neste projeto que começamos", explica a paraense.

A parceria entre Fafá e Zé Pedro começou na comemoração dos 40 anos de carreira dela, em 2015. A cantora foi para o tradicional Círio de Nazaré, em Belém, entrou em uma roda de violão e quando começaram as canções que faziam parte de sua formação, teve uma crise de choro. "Era a saia rodada, as mulheres da Amazônia, o igarapé, o cheiro de manga e de chuva", conta. O resultado foi o disco "Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso", onde celebra a cidade que carrega no nome artístico.

"Fafá está cantando muito, com emoção. Estamos preparando um álbum onde ela irá retomar a densidade musical que também sempre esteve presente no seu trabalho. Um repertório de inéditas feitas especialmente para ela e canções do passado que estavam à sua espera”, diz Zé Pedro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL