Topo

Biquini Cavadão faz releitura de oito faixas do Paralamas; ouça "Ska"

Biquini Cavadão faz tributo ao Paralamas em "Ilustre Guerreiro" - Divulgação
Biquini Cavadão faz tributo ao Paralamas em "Ilustre Guerreiro"
Imagem: Divulgação

01/11/2018 11h50

O nome Herbert, do cantor e compositor do Paralamas, tem origem germânica e sua tradução significa "ilustre guerreiro". E é esse o nome do novo projeto do Biquini  Cavadão, feito em homenagem ao cantor e ao Paralamas do Sucesso.

Nesta sexta (2), a banda de Bruno Gouveia lança a versão de "Ska", que a coluna mostra com exclusividade. Na semana passada, o Biquini divulgou "Aonde Quer Que eu Vá", música escrita por Herbert Viana.

Capa do disco "Ilustre Guerreiro", novo do Biquini Cavadão - Divulgação - Divulgação
Capa do álbum "Ilustre Guerreiro"
Imagem: Divulgação
Com produção de Liminha, que já trabalhou com o Biquini em outras ocasiões, a banda fez a releitura de oito canções. Os singles serão lançados, individualmente, a cada sexta-feira, até o dia 30, quando o álbum estará completo.

Ainda virão "Cuide Bem de Seu Amor", "Só Pra Te Mostrar", "Vital e Sua Moto", "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", "Mensagem de Amor" e "O Amor Não Sabe Esperar".

A ideia do projeto existe desde 2007, mas só este ano ganhou forma. "Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar por horas em frente ao estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais, sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas idéias para cada canção", diz a banda.

Em 2019, o Biquini seguirá em turnê incluindo no setlist canções do projeto junto aos sucessos da banda.