PUBLICIDADE
Topo

Biquini Cavadão faz releitura de oito faixas do Paralamas; ouça "Ska"

Biquini Cavadão faz tributo ao Paralamas em "Ilustre Guerreiro" - Divulgação
Biquini Cavadão faz tributo ao Paralamas em "Ilustre Guerreiro"
Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

01/11/2018 11h50

O nome Herbert, do cantor e compositor do Paralamas, tem origem germânica e sua tradução significa "ilustre guerreiro". E é esse o nome do novo projeto do Biquini  Cavadão, feito em homenagem ao cantor e ao Paralamas do Sucesso.

Nesta sexta (2), a banda de Bruno Gouveia lança a versão de "Ska", que a coluna mostra com exclusividade. Na semana passada, o Biquini divulgou "Aonde Quer Que eu Vá", música escrita por Herbert Viana.

Capa do disco "Ilustre Guerreiro", novo do Biquini Cavadão - Divulgação - Divulgação
Capa do álbum "Ilustre Guerreiro"
Imagem: Divulgação
Com produção de Liminha, que já trabalhou com o Biquini em outras ocasiões, a banda fez a releitura de oito canções. Os singles serão lançados, individualmente, a cada sexta-feira, até o dia 30, quando o álbum estará completo.

Ainda virão "Cuide Bem de Seu Amor", "Só Pra Te Mostrar", "Vital e Sua Moto", "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", "Mensagem de Amor" e "O Amor Não Sabe Esperar".

A ideia do projeto existe desde 2007, mas só este ano ganhou forma. "Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar por horas em frente ao estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais, sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas idéias para cada canção", diz a banda.

Em 2019, o Biquini seguirá em turnê incluindo no setlist canções do projeto junto aos sucessos da banda.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL