Topo

Com Fred na bateria, Raimundos fará turnê comemorativa do álbum de estreia

Raimundos prepara turnê comemorativa do álbum de estreia, lançado em 1994 - Denis Ono/Divulgação
Raimundos prepara turnê comemorativa do álbum de estreia, lançado em 1994
Imagem: Denis Ono/Divulgação

31/10/2018 16h20

Raimundos tem novidades para 2019. A partir de janeiro, a banda sairá em turnê comemorativa do álbum de estreia com um convidado ilustre: Fred, baterista da formação original.

Ele se une a Canisso (baixo), Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra) e Caio (bateria) para revisitar o disco, que completa 25 anos no próximo dia 12 de maio.

Continua após publicidade

Disco de estreia comemora 25 anos - Divulgação - Divulgação
Disco de estreia comemora 25 anos
Imagem: Divulgação
Lançado em 1994 pelo selo Banguela Records, o disco de "forrócore" foi produzido por Carlos Eduardo Miranda (1962-2018) e gravado no estúdio Be Bop, em São Paulo. Entre suas 16 faixas estão "Puteiro em João Pessoa", "Selim" "Palhas do Coqueiros" e "Bê a Bá".

Uma das primeiras apresentações ao vivo da banda aconteceu no ano de lançamento do álbum no festival M2000 Summer Concerts, na cidade litorânea de Santos. Vindo de Brasília, o Raimundos tocou no mesmo palco em que passaram Mr Big, Dr. Sin, Lemonheads, Rollins Band, Inner Circle, Chico Science e a Nação Zumbi, Cidade Negra e Gabriel O Pensador.

Nos próximos dias os integrantes devem anunciar o primeiro show do giro, que será em um festival no mês de janeiro. 

19 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Leonardo Costa

Perda de tempo. O Fred tá tocando com o Carbona (banda de punk rock bubblegum do Rio) e tá seguindo a vida. Turnê caça-níquel pra ganhar dinheiro. Raimundos tá em decadência, lançou um cd fraco e tá jogando todas as fichas nisso. Era hora de parar, mas Digão e Canisso não largam o osso.

Lutheria

Mudou minha vida musical quando conheci este disco e a banda,tive o prazer e privilégio de ir aos shows e ainda por cima ser rodie dos caras no final do show...

publicidade